"De Coração em Pedaços: A Menina Alienígena que Virou Professora"
Prepare-se, porque a história da atriz mirim que ganhou o mundo e, de repente, jogou a toalha no show business vai te surpreender! Estamos falando da icônica Carrie Henn, a eterna Newt do filme Aliens, O Resgate, que em 1986 fez os gringos suarem frio com suas atuações dignas de Oscar, enquanto a maioria de nós brincava de esconde-esconde no quintal.
Carrie, com apenas 10 anos, se tornou a queridinha de James Cameron e conquistou não só alienígenas, mas também toda uma geração de fãs com aqueles olhos que pareciam falar mais que uma tagarelice de vizinho. Na trama, nossa pequena heroína sobrevivia em meio a xenomorfos, criando uma amizade digna de filme de aventuras com a guerreira Ellen Ripley, interpretada pela destemida Sigourney Weaver. Uma verdadeira amizade de fazer babar qualquer roteiro!
Mas antes que você pense que ela se aposentou em cima da glória de Hollywood, calma lá! Depois de Aliens, a nossa salvadora das galáxias decidiu que o povo da sala de aula poderia precisar dela mais do que os cineastas. Assim, Carrie deu tchauzinho para as câmeras e embarcou na jornada de ser professora, porque adivinha só? O palco não era a sua praia!
A mulher hoje está com seus 48 anos e continua repleta de histórias. Em 2016, ela desabafou que atuar não era bem seu sonho de infância. “Fingir que era professora antes mesmo de ir para a escola era minha vibe”, revelou, provando que, se tem um talento que ninguém pode tirar dela, é a habilidade de moldar as mentes do futuro. E olha que ela não mudou de ideia! Se fosse preciso, ela faria as câmeras entrarem no seu mundo de novo, mas não sem antes garantir que os alunos estivessem com as lições em dia!
Enquanto isso, quem ama uma boa maratona de filme estrondoso pode encontrar todos os clássicos da franquia Alien na Netflix — ops, melhor verificar qual plataforma tá fazendo sucesso hoje! A nova adição, Alien: Romulus, está vindo aí em agosto de 2024, mas ainda está em modo “fique atento”!
Então, da próxima vez que você relembrar os bons momentos do filme, não se esqueça dessa professorinha que, mesmo longe do glamour de Hollywood, sempre carregará a galáxia no coração. Afinal, alguns preferem enfrentar os alienígenas, outros preferem enfrentar a sala de aula!