"Demolidor: Renascido – Quando o CGI Decidiu Dar Uma Pirueta!"
E aí, meus amigos! Preparem-se porque o Homem Sem Medo está de volta e, como diria sua vovó, não veio para brincadeira! Depois de milênios (ou quase isso), "Demolidor: Renascido" finalmente chegou aos nossos telinhas do Disney+. Os dois primeiros episódios foram liberados e, oh surpresa! Trazem um começo que fez a gente sentir se tinha tomado um tiro no pé!
Mas, vamos combinar, a cena mais peculiar foi logo antes e depois do amigo Foggy ser acertado pelo Mercenário. A gente esperava ficar chocado, e pode até ser que a gente ficou, mas o que realmente deixou a galera de queixo caído foi ver o Demolidor correndo por Nova York como se estivesse em um jogo de videogame mal feito! Parece que o pobre coitado perdeu todo o peso que tinha e voou para a “zona dos gráficos meia-boca”.
E quando a luta começa? Ah, amigos, temos fumaça, luz apagada e aquele ar de “tenta-se fazer igual ao que era bom”. Mas ao invés de um trechinho “bruto” e cheio de emoção, ficou uma coisa meio “aula de dança de robô” bem esquisita, com golpes que mais pareciam sair de um boneco de posto!
Tive a oportunidade de assistir com os amigos e, enquanto comentávamos a situação, mal podíamos acreditar que era assim que a série ia se manter. Mas calma que não é só tragédia! A série decidiu nos premiar com dois episódios de uma vez, e no segundo, os diálogos maravilhosos e a trama bem amarrada começaram a dar aquele gostinho bom de Marvel.
E se você pensou que isso era o fim da confusão, se enganou! No segundo episódio, o lado sombrio dos heróis veio à tona com Fisk se metendo em trambiques e o Murdock, coitado, tendo que voltar a ser o bruto para não virar um cartão postal para a polícia! E olha, temos luta de verdade nesse episódio! Finalmente!
E já que estamos falando de potencial, fica ligado que o maluco do Muse, que fez uma episódica ponta, promete ser o pesadelo que a cidade nunca pediu, um verdadeiro “psicopata em ação”. E não podemos esquecer dos easter eggs que sempre deixam a galera especulando!
Só vamos torcer para que o CGI volte a ser convidado a ficar bem longe das cenas do Demolidor, porque, pelo visto, até os criadores da série devem estar pensando “tá, não foi a melhor ideia do planeta”.
Se ajeita aí no sofá e prepare a pipoca, porque a temporada promete e quem sabe o próximo episódio não traz um Demolidor sem peso, mas com boas histórias para contar!