"A FICHA LIMPA VAI PARA O BURACO: POLÍTICOS CONDENADOS PODEM VOLTAR MAIS RÁPIDO DO QUE VOCÊ IMAGINA!"
Prepare-se, porque o Senado decidiu agitar as coisas! Em uma manobra que cheira a descaso com a honestidade, os senadores estão prestes a discutir um projeto que pode reduzir o tempo em que políticos condenados ficam inelegíveis. A proposta, que altera a tão falada Lei da Ficha Limpa, vai beneficiar figuras controversas, como o filho do ex-deputado Eduardo Cunha. Sim, você ouviu direito! As portas podem se abrir para quem deveria estar banido da política!
Os políticos querem mudar as regras do jogo, e o relator Weverton, do PDT, está lá para garantir que a festa aconteça! Esse projeto estabeleceria um novo tempo de inelegibilidade de apenas 12 anos, unificando a contagem para um máximo que pode deixar até os mais corruptos com um sorriso no rosto! Poderão voltar a se candidatar voando baixo, como se nada tivesse acontecido!
"RESTOS A PAGAR: O GOVERNO AJUDA A QUEBRAR A BANCA!"
Enquanto isso, na Câmara dos Deputados, o clima não é menos escandaloso! Estão pautando o projeto dos “restos a pagar”. Isso mesmo, o governo quer liberar os pagamentos das emendas parlamentares que foram canceladas – uma jogada que mantém o jogo de empurra entre os que estão no poder e os que precisam de favores em dinheiro!
Sob a batuta do líder Randolfe Rodrigues do PT, a proposta segue em frente, prometendo regularizar os recursos empenhados e não pagos entre 2019 e 2022, prorrogando até 2026. Ou seja, mais tempo para que o dinheiro público chegue a quem já deveria tê-lo recebido! Enquanto isso, o povo, que se dane!
Os deputados estão se preparando para votar em cima de mais onze itens, todos com o gostinho amargo da desconfiança! É hora de ficar de olho aberto, porque este é mais um capítulo no drama político que você não pode ignorar!