Giulia Costa, a talentosa atriz e filha da famosa Flavia Alessandra, decidiu dar um chega pra lá em um convite no mínimo inusitado. Em um episódio do podcast FatalCast, que rolou no último dia 26, ela compartilhou uma história que está fazendo barulho nas redes sociais e, olha, é pra lá de interessante.
Imagina só: Giulia recebeu uma proposta para interpretar uma personagem gorda em um projeto que não foi revelado. E já na hora de aceitar, ela fez uma pausa digna de filme drama. A atriz disse que não tinha nada contra o papel em si, afinal, representatividade é tudo, mas tinha uma coisinha que a incomodava: ela não se sentia confortável em atuar como alguém que não é. “Não sou gorda, então não achei justo com as meninas que estão assistindo e que podem se identificar”, disparou.
A situação esquentou quando ela viu o roteiro e, vamos ser sinceros, parecia mais uma daquelas tramas que só fazem a gente revirar os olhos. A personagem estava numa academia, soltando pérolas como: “Você está me olhando assim por quê? Só porque eu sou gorda?”. Aí, a ficha caiu e Giulia pensou: “Peraí, não é bem isso que quero transmitir”. Imagina a garotinha gorda assistindo e pensando: “Meu Deus, se ela é a gorda, eu sou o quê?”. Um absurdo!
Então, ela decidiu que não iria nem ao teste e contou tudo para a mãe, que, claro, deu a maior força. Sua decisão foi tomada com muito cuidado, mostrando que a responsabilidade com a imagem e com os fãs vale muito mais do que qualquer papel na telinha. No final das contas, Giulia mostrou que é, sim, possível ser uma artista incrível e ainda se preocupar com a mensagem que passa. Palmas pra ela!