Escondido há 46 anos: O filme sci-fi que fez ‘Star Wars’ parecer criança no parquinho!

"Humanoides e Copy-Paste: O Filme que Se Achou ‘Star Wars’!"

Ah, você já parou para pensar que o cinema italiano, além de massas, também produziu um filme que parece um "Star Wars" com desconto? É isso que acontece em "O Humanóide" de 1979, onde a única coisa original é a trilha sonora de Ennio Morricone! Mas, no resto, é praticamente uma cópia com selo de garantia! Desde a abertura que grita "eu sou a força!"; até um vilão de capacete preto (a gente já viu isso em algum lugar, né?), passando pela princesa em apuros e um robô que é puro carisma!

"Um Planeta em Perigo e um Vilão Com Nomes de Supermercado!"

Agora, vamos ao enredo: o maligno Graal (não, não é aquele da taça que o Indiana Jones procura) quer usurpar o trono do bro, e, para isso, ele tem ajuda da misteriosa Lady Agatha e do Dr. Kraspin, que parece ter saído diretamente de uma festa à fantasia de cientistas malucos. O cara inventa uma fórmula que transforma pessoas normais em super soldados. Anota aí: “Kapitron” é o nome da energia que dá aquele upgrade maroto! É tipo uma academia para humanos, mas sem suor e com muito mais drama!

O experimento inicial é um tal de Golob, que ganha força sobre-humana e uma cara de bons resultados, o que resultaria em qualquer processo de realidade paralela mais do que duvidoso.

"Um Elenco Pra Deixar o 007 Com Inveja!"

E quem está no centro desse alvoroço? Richard Kiel, o famoso "Tubarão" das aventuras de 007, que faz a alegria da galera na telona como Golob. Ele é acompanhado por um time estelar que fez até cameo em produções de James Bond. Mas a verdadeira estrela aqui talvez seja o diretor, Aldo Lado, que resolveu usar o pseudônimo George B. Lewis – quase conseguimos ver a piscadela do “Lucas”, né? Conspirador demais!

"Tá Bom, Vale a Pena Assistir?"

A verdade é que "O Humanóide" se transformou em um verdadeiro artifacto da era das cópias descaradas. E adivinha? Justamente por isso, é um “tem que ver”! Não pela qualidade ou pela produção Brigite Bardot de Hollywood, mas pelo chacoalhão cômico que ele proporciona.

Se você é do tipo que adora um filme "tão ruim que é bom", prepare-se para dar risada com seus efeitos especiais que fazem os de terceira categoria parecerem Oscar e atuações que estão mais exageradas que novela das nove! Então, bote a pipoca no micro-ondas e se divirta com essa hilariante tentativa de replicar a saga mais famosa do cinema mundial!