Neste domingo ensolarado (6), Preta Gil resolveu compartilhar um momento de descontração no seu jatinho, e não estava sozinha! Acompanhada da irmã, Bela Gil, e da amiga influenciadora Ju de Paulla, Preta estava com um equipamento médico a tiracolo, mas isso não tirou seu bom humor. Ao contrário, a cantora aproveitou para sacanear o soninho das amigas e soltou a famosa pergunta que todo mundo ama: “Mãe pode dar beijo?” Brincadeiras à parte, parece que a viagem estava bem divertida, mesmo com um ar de UTI aérea!
A viagem aconteceu logo após mais uma internação no Rio de Janeiro, que começou no dia 2 de abril. De acordo com o que a galera da assessoria contou, a artista teve que passar por uns exames e tomar medicamentos. Ah, a vida não é fácil, né?
Falando em uma vida não tão tranquila, Preta está enfrentando um câncer no intestino desde janeiro de 2023. Em meio a essa batalha, ela já passou por duas cirurgias desafiadoras: a primeira durou 14 horas e envolveu a retirada do tumor e do útero. Nada bacana, né? E a segunda? Ah, essa foi uma verdadeira saga de 21 horas, removendo parte do sistema digestivo e linfático, com uma recuperação que a manteve no hospital por longos 55 dias. Quase um reality show médico!
Mas espere, temos boas notícias! Durante uma entrevista em fevereiro, Preta revelou que partirá para Nova York em abril para um tratamento com medicamentos novinhos em folha que estão quase prontos. Ela é grata e sabe que tem muitos privilégios, porque isso, meu amigo, faz uma diferença danada.
E não pense que a cantora ficou parada! Ela voltou aos palcos e emocionou a todos no “Domingão com Huck” ao cantar “Brasil”, a famosa na voz de Gal Costa. Foi sua estreia triunfal desde a última cirurgia. “Só Deus sabe, e meus amigos íntimos, o que tem por baixo dessa roupa e por dentro dessa alma”, declarou ela, com a sinceridade que a gente ama.
No dia anterior, a atriz Regina Casé fez uma visita super especial no hospital, e no domingo Preta estava novamente em clima de descontração, compartilhando boas risadas com a irmã e a amiga. No meio de todos os desafios, Preta tem provado que amor, carinho e amizade são as melhores terapias. Como ela mesmo disse: “Não tem quimioterapia, radioterapia, cirurgia mais forte do que isso: amor, respeito, carinho”. Afinal, com um coração cheio de afeto e um sorriso no rosto, ela está mostrando que é possível enfrentar os altos e baixos da vida com leveza!