EFEITO DOMINÓ! FGV Ibre JOGA FORA INDICADOR DE EMPREGO e O BRASIL CUIDA SÓ DO QUE INTERESSA A QUEM?
A bomba soltou na FGV Ibre, que anunciou que o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) foi DESCONTINUADO! Isso mesmo! Na última divulgação, em abril, o que se viu foi um indicador que subiu 0,4 ponto, mas que tudo indica que está indo para o espaço, sem mais nem menos. E adivinha? NINGUÉM EXPLICA NADA! O que está acontecendo por trás disso?
O governo atual continua na surdina, enquanto a população se preocupa se vai ter emprego, ou se vai ser mais uma vítima das promessas vazias. O que era pra ser um sinal de esperança se transforma em mais um sinal de alerta! E agora, o que sobra? Cuidar da própria sorte nesse mar de incertezas?
Mas tem mais: a FGV Ibre se comprometeu a trazer a tal Sondagem do Mercado de Trabalho no segundo semestre deste ano. A pergunta que não quer calar: será que até lá a situação já não estará mais insustentável? São tantas incertezas que parece até cenário de filme de terror!
O emprego, um direito básico, está parecendo mais uma miragem no deserto, enquanto os nossos governantes se dizem preocupados com a economia. QUE ECONOMIA, MEU POVO? É hora de acordar pra vida e se perguntar onde foram parar as promessas de empregos e crescimento verdadeiro!
Fique de olho, Brasil! O final dessa história pode ser trágico, mas a verdade vem à tona e a gente não pode deixar passar.