"Liberdade Religiosa? Só se o STF Deixar!"
Ministro dá um chapéu em pedido do PL e manda recado: direito à assistência religiosa já tá garantido!
Preparem-se, povo! O Supremo Tribunal Federal (STF), na figura do ministro Alexandre de Moraes, acaba de fazer uma medida de fogo! Em uma decisão que chacoalhou as estruturas, ele ignorou um pedido do líder do PL, Sóstenes Cavalcante, que queria permitir visitas de entidades religiosas para os presos do dia 8 de janeiro de 2023. E adivinha o que Moraes disse? Que o pedido já é um "bicho morto"! Isso mesmo, a visita religiosa já tá garantida pela Constituição!
“Todo preso, seja provisório ou definitivo, tem direito a assistência religiosa! É só pedir!”, disparou o ministro, botando ordem na casa e acalmando os ânimos! Se você achou que os religiosos iam ficar fora da cadeia, se enganou redondamente!
"Débora na Berlinda!"
E a história de Débora Rodrigues dos Santos, a mulher que ousou escrever “Perdeu, Mané” na estátua do STF? Pois é, a moça que conseguiu a tão sonhada prisão domiciliar agora está com a corda no pescoço novamente! O caso dela vai ser reanalisado a qualquer momento e o ministro Luiz Fux, que tá na espera, não vai deixar por menos!
Enquanto isso, a angústia dos réus do 8 de janeiro só aumenta! E o que diz o governo? Nada! O silêncio da administração é ensurdecedor! Está na hora de cortar as amarras e exigir justiça!
A verdade é que a situação está mais quente do que nunca, e a pergunta que não quer calar: "Até quando o povo vai tolerar essa palhaçada?". A pressão tá forte, e a cena promete pegar fogo! Fique ligado, essa novela ainda vai dar muito que falar!