Games

Steven Spielberg quase se aposentou após assistir a este filme: 7 Oscars e um rasteira na carreira!

Spielberg Se Debruça e Quase Joga a Toalha: O Filme que Deixou o Mito na Bad!

Ah, Steven Spielberg! O cara que já nos levou a mundos fantásticos com dinossauros, extraterrestres e até um tubarão assassino, agora revela que quase desistiu da carreira de diretor! E tudo por causa de uma única película que deixou o mestre em crise existencial. Calma que tem história!

No seu documentário "Spielberg", nosso amigo Steven contou que o filme "Lawrence da Arábia" não só balançou suas estruturas, mas fez com que ele pensasse: "Gente, será que eu algum dia vou conseguir fazer algo tão incrível?" O longa, considerado um clássico absoluto e que faturou nada menos que sete Oscars, fez o Spielberg sentir que o nível estava tão lá em cima que ele preferiu vender pipoca ao invés de ser o cineasta do século!

Ele se lembrou da sensação de assistir à produção e ter a certeza de que a barra estava tão alta que seria impossível alcançar. "Quando o filme acabou, eu não queria mais ser diretor! A primeira vez que vi que não eram apenas histórias, mas temas profundos sobre identidade! No cerne do filme está a pergunta: quem sou eu?" Se Spielberg ficou pensativo, imagina nós, meros mortais assistindo isso na telona!

Pra quem ainda não conhece, "Lawrence da Arábia" é sobre um tenente que, durante a Primeira Guerra Mundial, aceita uma missão que o leva a, adivinha só?, unir as tribos árabes contra os turcos! Ufa, é roteiro pra dar e vender!

E pra completar a história, o longa não entrou só pra história do cinema, mas também para os Oscars de 1963, com 10 indicações e um prêmio para casa que mais parece um desfile de conquistas: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora.

Então, todo mundo pode respirar aliviado: Spielberg ficou! E a gente? Ah, a gente fica aqui, na expectativa do próximo blockbuster!

Related Posts