CARNAVAL DE POLÊMICA: GOVERNANDO COM MÃO DE FERRO!
Ministro de Minas e Energia AFIRMA: “Agências Reguladoras têm que dançar conforme a música do governo!”
Parece piada, mas é a mais pura realidade! O ministro Alexandre Silveira, carismático e cheio de coragem, jogou um balde de água fria nos críticos e disse em alto e bom som que as agências reguladoras têm mais é que seguir o ritmo imposto pelo presidente! Durante o lançamento bombástico do plano que vai moldar a energia do Brasil até 2034, a ordem é clara: nada de autonomia, meus amigos!
“A ANP vai pegar pesado!” – É isso mesmo! Silveira não veio para brincadeira e soltou, sem rodeios, que a Agência Nacional do Petróleo e seus amigos vão ter que trabalhar duro para expurgar os bandidos do setor. Dinheiro sujo no combustível? Tô fora! O ministro não quer saber e já deixou claro que a prioridade é acabar com essa bagunça!
Aneel na mira! A fiscalização vai ferver! – A Agência é a ‘mamãe’ do setor elétrico e a cobrança aumentou! Silveira cravou que a Aneel deve ter olhos de lince sobre a distribuição de energia. Se não tiver, o apagão que abalou São Paulo é só o começo do que pode vir por aí. E quem não está nenhum pouco feliz com essa situação são os consumidores, que sentem no bolso!
É TEMPO DE MUDANÇAS RADICAIS! – O ministro não se contentou apenas em arrumar a casa. Ele defendeu que as agências, no geral, precisam de um “banho de loja”. Mandato de cinco anos? Para quê? Silveira quer que a dança das cadeiras aconteça sempre que o governo achar que é necessário. Isso mesmo, a chave do jogo está nas mãos deles!
Nuclear é a nova onda! – E as surpresas não param por aí! O ministro quer que o Brasil surfe na onda da energia nuclear! Com 26% do urânio do planeta em nosso solo, Silveira clamou: “vamos aproveitar isso, meu povo!”. Se não utilizamos, estamos enterrando ouro, e quem não quer isso?
Preparem-se! O show continua! – E não se enganem: a revolução energética está apenas começando. O jogo está em andamento, e Silveira está afim de jogar pesado! O que vai acontecer nessa montanha-russa? Fiquem ligados!