"Governo Promete Redução de Emissão de Gases, Mas Será Que Vão Cumprir?"
Prepare-se, Brasília! O Brasil acaba de revelar a nova meta de redução de emissão de gases do efeito estufa! Sim, você não leu errado: a equipe do governo anunciou que pretende cortar de 59% a incríveis 67% até 2035! Isso mesmo, até 2035! É uma promessa que pode até fazer a Terra respirar mais aliviada, mas será que vem aí mais um blá-blá-blá pra inglês ver?
"Alckmin na COP 29: O Novo Messias Verde?"
O vice-presidente Geraldo Alckmin tá pronto pra brilhar no palco internacional! Ele vai apresentar essa meta bombástica na COP 29, que rola entre os dias 11 e 22 de novembro em Baku, Azerbaijão! O Brasil vai “trabalhar para modernizar sua economia” e “contribuir com a vida no planeta”, segundo o discurso oficial. Mas será que não estão apenas jogando confete sobre promessas vazias?
"Lula Desiste da Viagem: Queda no Banheiro Pode Ser mais Preocupante do Que Imaginamos!"
E tem mais! O nosso presidente, Lula, cancelou sua participação na COP 29. Motivo? Uma queda insólita no banheiro do Palácio da Alvorada! Agora, o papel de grande polegar verde do Brasil vai ficar com Alckmin e a ministra Marina Silva. Fica a pergunta: será que a quantidade de promessas vai dar uma queda tão grande quanto o presidente?
"Meta Verde ou Meta Furada? O Que Vem pela Frente?"
O governo se diz empenhado em limitar o aquecimento global a 1,5ºC, mas isso é só conversa fiada? Eles prometem avançar rumo à “neutralidade climática até 2050” e lutar contra o desmatamento! E pra isso, sete planos para reduzir gases e 16 para se adaptar às mudanças climáticas foram anunciados. Se for pra na prática virar fumaça, já sabemos qual será o resultado!
"Desmatamento Cai? Que Bom! Mas E o Que Diabo Vem Depois?"
Enquanto o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) traz a notícia de que o desmatamento na Amazônia caiu 30,6%, a pergunta que fica no ar é: essa queda é de fato um sinal de mudança ou só um reflexo da incapacidade de quem comanda o país?
Prepare-se, porque as promessas são grandiosas, mas, assim como um carnaval fora de época, pode acabar em uma grande decepção! Vamos acompanhar de olho bem aberto essa ciranda de declarações e medidas que só o tempo dirá se são reais ou apenas fumaça!