Games

Jogador transforma o mundo de O Senhor dos Anéis em um ‘cozy game’ que vai fazer Sauron chorar de fúria!

"Da Páscoa ao Castelos: O Artista Que Fez do Tiny Glade Sua Tábua de Pirulito!"

Se você é do tipo que acha que construir coisas é tão relaxante quanto um dia de spa (com direito a chuveiro quente e um sofá confortável), toma aqui uma dica quente: você precisa conhecer o Tiny Glade! Lançado em setembro e já fazendo sucesso no mundo dos joguinhos, esse título da Pounce Light é como um par de chinelos no fim de um dia cansativo – puro conforto!

Imagina só: você pode deixar a criatividade voar mais alto que pipa em dia de vento! O jogo te dá a liberdade de construir cidades antigas e até castelos, tudo sem precisar se preocupar em ganhar de ninguém ou armazenar recursos como se estivesse fazendo um estoque para a Guerra do Óleo. O único estrés que você pode enfrentar é se a torre daquele castelo não ficou tão bonita quanto a da sua imaginação ou se o projeto está tão grande que parece um quebra-cabeça de mil peças!

"Komi Makosako: O Criador Que Desafiou as Leis da Gravidade em Tiny Glade!"

Entre os muitos jogadores, temos o superartista Komi Makosako, que decidiu tirar do papel sua versão do Abismo de Helm, aquele lugar que todo mundo que assistiu Senhor dos Anéis ama. E olha que o bicho trabalhou sério: foram 10 dias de muito suor, lágrimas e, claro, café!

Komi se inspirou para criar uma visão épica: imaginou uma legião de orcs marchando para a batalha (claro que na sua cabeça, porque na vida real é só sentar e rascunhar). Ele caprichou nos muros com tons escuros e chaminés que pareciam lançar fogo como lanterna de festa junina. Mas, como nem tudo são flores, ele deu uma brecada quando percebeu que o resultado não estava do jeito que queria. Aí você pergunta: e desistir? Nunca que ele ia jogar a toalha!

"Planejamento é a Chave: Não seja o Gato do Foguete!"

Ao invés de chutar o balde, Makosako fez o que muita gente não faz na vida: ele seguiu em frente! Com uma caralhada de horas de trabalho e foco, ele esmerou em cada detalhezinho e, cá entre nós, ele ainda deu uma dica de ouro para a galera: rabisque suas ideias! Ter um rascunho é como ter um mapa do tesouro que evita que você fique perdido no meio da construção!

Ver a obra finalizada é como olhar uma torta de maçã perfeitamente assada: dá vontade de arrancar os olhos! Para quem se apaixonou pelos filmes ou pelos livros, a reprodução com tantos detalhes é de cair o queixo e deixar a gente babando mais que filhote de cachorro. Então, tá esperando o que? Bora jogar e soltar a imaginação!