Games

Sabedoria em Eco? Ou Só Um Grande Erro!

"Link Fala? Só Se For pra Mudar o Tema da Conversa!"

Um conto de fadas em que o herói se cala!

A Nintendo pensou que era hora de Link dar uma de poliglota e finalmente abrir a boca em "The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom". Mas, surpresa! O plano foi por água abaixo porque os criadores acharam que "parecia muito errado". Imagina! O herói mais famoso do mundo dos games, que só sabe fazer "Hyaaa!" e tocar flauta, tentando explicar como pegar um coração!

Em um papo descontraído, o grande chefão da série Zelda, Eiji Aonuma, acompanhado do co-diretor Satoshi Terada, esclareceram esse dilema. Olha só, leitor: há quase 38 anos Link não abre a boca. E, pera lá, se ele não fala, por que começariam agora? "Afinal, quem é que vai querer ouvir Link falando sobre como a grama é verde?" disse Aonuma. E o que acontece quando a princesa Zelda precisa de uma ajudinha? Ah, quem mais, senão nosso amigo mudo?

Os caras até tentaram fazer o nosso herói emular algumas falas, mas estavam mais perdidos que cego em tiroteio. "Fizemos Link falar um pouco no começo, mas… ah, parecia muito errado! Ele nunca diria isso", lamentou Aonuma. É isso mesmo, a galera da Nintendo decidiu que seria melhor deixar Link no modo ‘mute’ e garantir a tradição.

E Satoshi completou: "Toda frase que tentávamos colocar na boca dele parecia que a gente estava forçando amizade. A gente se perguntava: ‘O que Link diria?’ E a resposta era: ‘Nada!’". Ou seja, o jeito foi criar um roteiro onde ele pudesse se manter em silêncio, coisa que ele já vinha fazendo com maestria.

Resumindo, se você esperava que Link desse seu show de fala em "Echoes of Wisdom", vai ter que se contentar em ouvir ele continuar sendo a versão animada de um samurai meditando. Fica a dica: se ouvir algum murmúrio, pode ser apenas a falta de Wi-Fi!

E assim, mais uma vez, a lenda não diz uma palavra.