"Cafeteria Famosa em Perigo: Starbucks Renova Esperança com Novo Dono!"
A volta por cima do café mais amado do mundo, direto da crise!
Preparem-se, amantes do café! A Zamp, gigante das franquias de fast-food, que manda no Burger King e no Popeyes, resolveu colocar as mãos na icônica Starbucks! Após um desfecho dramático, onde mais de 50 lojas fecharam as portas em um piscar de olhos devido a sérios problemas financeiros, a esperança brota novamente. A Zamp acaba de finalizar a compra da Starbucks, e a reabertura das cafeterias está prevista para 2025, como um relâmpago de alívio em meio a tempestades de dívidas!
O chefão da Mubadala Capital, Leonardo Yamamoto, que trouxe essa bomba à tona, já está no comando do barco e não esconde a empolgação: “A Starbucks é uma marca incrível, estava no meio de uma confusão!” E que confusão! A holding South Rock, que operava a rede no Brasil, mergulhou de cabeça na recuperação judicial, mas a Zamp veio como um salvador!
Por R$ 120 milhões, o destino da marca foi selado, mas não sem uma boa dose de dificuldades. “Enquanto ainda existirem questões pendentes, a expansão está no nosso radar”, revela Yamamoto, acendendo a chama da expectativa!
Mas não para por aí! A Zamp não se contenta apenas em ressuscitar a Starbucks – eles também querem continuar a festa com o crescimento do Burger King, Popeyes e até da Subway! E tudo isso em um cenário onde o setor de alimentação se agita com oportunidades após a crise brutal provocada pela pandemia.
Com juros nas alturas e uma maré de problemas financeiros, as grandes empresas estão se endividando até o pescoço, e isso abre as portas para os ousados! Yamamoto não tem dúvidas: “As praças de alimentação continuarão cheias, mesmo que as lojas estão lutando para sobreviver no comércio físico!”
Se existe uma coisa que a Zamp sabe fazer bem é aproveitar as crises. Com um olho em ativos em situações complicadas, a Mubadala Capital está disposta a investir US$ 3 bilhões nessa nova era do café e das frituras!
Atenção, povo! A Starbucks pode estar pronta para um renascimento em grande estilo, e os consumidores mal podem esperar para ver se esse retorno será digno do poderoso espresso que todos amam!