Games

Duna: Harkonnen – Os Vilões que Viraram Gente Como a Gente!

Duna: A Profecia Chegou na HBO e a Galera Harkonnen Está de Boa!

Preparem-se, amante de sci-fi! A série "Duna: A Profecia" já está dando pinta na HBO como se não houvesse amanhã. Mas, se você é fã desbravador das adaptações do Denis Villeneuve, pode ter se perguntado: "Cadê aquela galera dos Harkonnen com cara de quem não dormiu uma semana, hein?" Calma, meu querido, vamos desenrolar essa história.

Quando o Mundo Era Normal (ou Quase Isso)

A nova série se passa em um período que parece ter sido tirado de um livro de história antigo, tipo uns 10 mil anos antes do Paul Atreides brilhar nas telas. E adivinha? O povo humano nessa época era bem parecido com a gente! Nada de cabeça de batata ou pele esquisita ainda. Para você entender: os Harkonnen não se tornaram monstros em um piscar de olhos, assim como as Bene Gesserit não apareceram do nada, jogando poderes em cima de quem passava.

Mars, espaço… e a humanidade ainda estava ali, fazendo seu papel de ser humano, como se a evolução estivesse de folga. A galera que vem depois, tipo os Mentats e os Navegadores Espaciais, estão muito longe de aparecer por enquanto. Isso significa que, se você estava esperando uma versão em filme dos "Muppets Harkonnen", não vai rolar por enquanto.

Harkonnen na Ficha de Exilados

Você sabia que os Harkonnen estavam meio que de férias forçadas? Pois é, logo no comecinho da série, Valya explica que eles acabaram de ser chutados para o planeta Giedi Prime. E a situação lá não é das melhores, viu? O lugar tá mais poluído que banheiro de rodoviária e o povo tá explorando a natureza até o último fio de grama.

As mulheres da família Harkonnen até conseguiam escapar dessa vida dura ao se juntarem às Bene Gesserit bem novinhas, portanto, nada de efeitos colaterais que, vamos ser sinceros, deixariam até o Barão Harkonnen com inveja. E é por isso que a Lady Jessica, que tem DNA Harkonnen, não saiu igual ao pai (aquele que parece ter passado horas no Photoshop).

Então, para quem tava esperando ver os Harkonnen como monstros saídos de um filme de terror nos anos 80, pode descer do salto! A série traz uma visão mais “tradicional” dos caras. E, aí, gostou desse lado novo dos Harkonnen? Agora é só pegar a pipoca e maratonar na Max!