"Elden Ring DÁ DANÇA no The Game Awards: Vem Querer Saber se Merece a Coroa!"
A roda-gigante dos games girou novamente e, adivinha? A lista de indicados para o The Game Awards 2024 está um verdadeiro bombardeio de emoções! E a estrela da vez é o querido (ou odiado) “Elden Ring: Shadow of the Erdtree”. O bicho tá pegando nas redes sociais, e não é por menos!
Desde que a lista saiu no último “Café com Notícias”, os fãs estão a mil, discutindo se esse DLC merece ou não estar na mesma prateleira que os grandalhões como “Metaphor: ReFantazio”, “Black Myth: Wukong”, “Balatro” e o eterno clássico “Final Fantasy VII Rebirth”. A polêmica gira em torno do fato de que, para acessar essa belezura, você precisa primeiro encarar o jogo base – é tipo querer comer o recheio do bolo antes de fazer a massa!
Um internauta desabafou no Reddit, e no fundo da alma dos gamers: “Ok, ‘Shadow of the Erdtree’ foi incrível, mas será que DLCs têm que ser indicados? Seria mais legal ver um jogo novo sendo celebrado!” A galera concordou e não restou outra opção: memes começaram a bombar!
Para apimentar a discussão, o The Game Awards já deixou claro em seu site: "Se for bom, tá no jogo!" Isso mesmo, pacotes de expansão, remakes e até aquelas atualizações que a gente ama/odeia estão na lista. A ideia é reconhecer tudo que seja criativo – vale até uma lembrança de que por aqui não tem direito a desdém.
Agora, falando sério: “Shadow of the Erdtree” é, sem dúvidas, um dos grandes lançamentos do ano. Se liga: 9,5/10 na nossa avaliação, com direito a elogios ao criador Hidetaka Miyazaki! É aventura, exploração e, claro, muitas mortes pelo caminho. O DLC é como aquele parente distante que chega com comida e também derruba a mesa: tem muito conteúdo! São 51 horas de pura diversão!
A comunidade também ficou animada com a indicação, alguns sim, levantando a sobrancelha. Um fã comentou que “não poderia realmente funcionar como um jogo independente”, mas que se “é seu favorito do ano, por que não?!” E a placar de “muito bem, muito obrigado” segue firme e forte.
Ainda tem a turma que pede uma categoria específica para "Melhor Expansão", porque sim, merece ser visto com outros olhos, senão fica parecendo que jogaram na prateleira de lado – e, convenhamos, outros jogos ficam na saudade, como “Animal Well”. Não é fácil ser menosprezado assim, mas quem sabe um dia, né?
No fim das contas, “Shadow of the Erdtree” vai levar alguns troféus pra casa no dia 12 de dezembro, além da disputa por Jogo do Ano. Fica a expectativa, porque “Astro Bot” e “Final Fantasy VII Rebirth” estão com sete indicações cada – tá uma briga de cachorro grande!
Agora é aguardar e torcer, meus amigos! E que venham mais memes sobre isso!