ALERTA TOTAL: GOVERNO QUER PEGAR DINHEIRO DOS PARLAMENTARES!
É isso mesmo, meus amigos! O governo federal tá tramando mais uma: um projeto de lei que pode deixar os parlamentares em choque! A ideia é fazer um BLOQUEIO GERAL das emendas parlamentares! A justificativa? A famosa meta fiscal, que parece mais uma miragem do que uma realidade!
FALA SÉRIA: A LAMA DO CORTES DE GASTOS!
Preparem-se, porque até 15% das emendas podem ser engolidas! A proposta vem junto com a promessa de um pacotão que pode cortar R$ 70 bilhões dos gastos entre 2025 e 2026. E se você acha que isso não afeta você, tá muito enganado! O Legislativo será arrastado também, quase de mão obrigatória, para essa dança de corte!
DRAMA NA CÂMARA: ACORDO EM TEMPO RECORD!
Os aluciantes líderes partidários já estão botando os pingos nos "is" para que esse texto seja aprovado até o final do ano. Enquanto isso, os congressistas acabaram de aprovar novas regras para dar transparência nas emendas, mas vejam só! Uma das propostas, que permitia bloquear recursos, foi RISCADINHA. Eles só mantiveram a ideia de contingenciamento. Ou seja: é como aceitar um tapa sem acontecer o que realmente importa!
A FUGA DO LÍDER: O GRUPO DO GOVERNO NÃO SE ACATOU!
Fala sério, a situação tá tão complicada que até o líder do governo no Senado tentou, mas nada fez! Uma emenda foi apresentada, mas ficou a ver navios – sem nenhuma aceitação no navio Congressual!
O que estamos vendo aqui é uma tentativa desesperada do governo de colocar as contas em dia, mas, na real, quem vai pagar o pato são os parlamentares e, consequentemente, você! Fique ligado, porque se esse projeto passar, as consequências vão ser profundas e todo mundo vai sentir na pele!