CHOCOLATE E CARNES: BRASIL EM GUERRA COM A FRANÇA!
DESAFIO VALENDO CARNES: SUPERIMPORTANTE OU SIMPLES PROTEÇÃO?
Preparem-se, brasileiros! Os nossos campos estão em alerta vermelho! A França, em uma manobra digna de filme de espionagem, se joga numa briga sem precedentes com o Brasil – e tudo por conta das nossas amadas carnes! Uma rede de supermercados francesa, com jeitinho de bonzinho, decidiu que não vende mais carne do Mercosul e alega problemas de qualidade. Ah, me poupe! É puramente protecionismo, isso sim!
PROTEÇÃO DISFARÇADA: O JOGO SUJO DOS FRANCESES!
Olhem só! Embora o Brasil venda pouquíssimo para a França, eles não estão nem aí para a quantidade, o que vale aqui é fazer pose para o governo francês. Querem se mostrar os "heróis" da comida boa, mas, na verdade, são só mais uma faceta de um esquema poderoso que quer proteger os agricultores deles a qualquer custo.
BRIGA DE GIGANTES: A REALIDADE DO PROTECIONISMO
Essa disputa não é só uma picuinha sem importância. Estamos diante de um protecionismo que vem se agravando, e com a chegada do Trump nos EUA, a coisa pode pegar fogo. O Brasil, essa superpotência em produção de alimentos, está em risco de se ver sufocado pela força da Europa que, convenhamos, não consegue competir de igual para igual com nossa produção fantástica!
REGRAS E MENTIRAS: A GEOPOLÍTICA EM JOGO!
E não para por aí! A França não só quer proibir nossas deliciosas carnes, mas também se coloca como árbitra das regras que valem não só para o comércio europeu, mas para muitos mercados longe de suas fronteiras. É uma guerra política, uma batalha de poder que ecoa forte e claro. Lembram da lagosta que a França inventou que "nada" em vez de "andar"? Pois bem, agora é um novo capítulo nesse teatro absurdo!
Preparem-se! Essa é uma luta que pode trazer consequências muito maiores e é hora de batermos forte no peito e mostrar que o Brasil não vai se deixar intimidar! A nossa carne é a melhor do mundo, e nós vamos lutar por ela!