Games

JoJo’s: A Revelação Que Vai Fazer Seu Queixo Cair e Seu Coração Pulsar!

Dio Brando: O Vampiro que Veio Para Quebrar as Barreiras de Gênero!

Prepare-se para uma reviravolta de respeito nas histórias malucas de "JoJo’s Bizarre Adventure"! O mestre das tramas estranhas, Hirohiko Araki, decidiu que é hora de aumentar a diversidade no mundo dos vampiros, e quem melhor para isso do que o icônico Dio Brando? Sim, o chefão da malandragem agora é oficialmente "sexualmente andrógino"! Eita, que bagunça boa!

Em uma atualização que deixou os fãs de "JoJo" mais animados que criança em loja de doces, Araki colocou um símbolo andrógino no currículo do nosso querido vilão. Para quem não sabe, Dio não é só um vampiro qualquer; ele é o irmão adotivo do desgraçado do Jonathan Joestar e um verdadeiro ícone de malvadeza. Agora, ele não só suga sangue, como também desafia as normas de gênero!

A notícia bombástica chegou através de um comparativo inteligente entre a ficha do Dio e as de outros personagens, como Kira e Valentine. E, olha, o símbolo andrógino apareceu como um foguete! Quem diria que um vampiro poderia ser tão inclusivo?

O que muitos podem não saber é que essa não é uma novidade no mundo de "JoJo". Desde que essas histórias fantásticas começaram, a obra já exalava representatividade e sempre foi uma aliada da comunidade LGBTQ+. Não dá nem para contar todas as vezes que os personagens quebraram estereótipos. Tem até plâncton que se transforma em diva em "JoJo" – a F.F. com sua identidade de gênero fluída é exemplo disso. E Joseph Joestar? Já fez drag e ainda arrasou!

E, se você está pensando que isso é só uma novidade passageira, Araki lançou recentemente um guia de técnicas de mangá, e adivinha? Ele ensina como criar histórias que cativam e incluem todo mundo! É inclusão com muito estilo, meu povo!

Em suma, estamos diante de um novo Dio Brando e isso é maravilhoso! Então, prepare-se para mais surpreendentes reencontros com personagens que fogem do padrão e que têm muito mais a oferecer do que apenas batalhas épicas e vampiricidade. "JoJo’s" realmente é uma montanha-russa que não para de surpreender!