Política

Choque na Nação! Deputado de MS Propõe Fim dos Feriados e Cria Revolta Geral!

Férias? Que Nada! Deputado Quer Acabar com os Feriados e Acabar com a Sua Diversão!

Prepare-se, Brasil! Um deputado federal, que parece querer transformar o nosso país numa máquina de trabalhar sem parar, decidiu que a diversão tem que acabar. O polêmico Marcos Pollon (PL-MS) está na corrida para coletar assinaturas e colocar um ponto final nos feriados como os conhecemos. É isso mesmo, a ideia é colocar tudo que é feriado no domingo e deixar a população a ver navios durante a semana!

“Feriados só atrapalham a produção!”, grita ele, como se o descanso fosse a raiz de todos os problemas econômicos do Brasil. Para esse parlamentar, não há nada mais urgente do que transformar nosso domingo em uma maratona de trabalho! E, claro, quem vai pagar essa conta? Você, trabalhador! Se segurando nos finais de semana para aproveitar um descanso que pode não existir mais!

Fim do Descanço? É isso que Ele Quer!

Pollon, em sua brilhante lógica, acredita que toda essa folguinha só traz prejuízos. “Fechar as portas no feriado? Isso é um crime contra a economia”, parece dizer. E ainda solta a pérola de que “a paralisação dá um calote em setores produtivos”, como se o direito de descansar fosse algo a se jogar no lixo!

E a proposta não para por aí! Além de acabar com os feriados, o deputado quer também a PEC do salário em dobro! Isso mesmo: ele está na cruzada para zerar impostos sobre a Consolidação das Leis Trabalhistas, não que isso vá ajudar, já que a solução mágica para seus problemas é jogar a responsabilidade no bolso do trabalhador.

Chegou a Hora do Sufoco!

Quer mais? Olha a situação: os feriados vão virar mera lembrança, transferidos para um domingo qualquer, enquanto sua empresa decide se você pode ou não ter seu dia de descanso. O trabalhador vai ter que pagar a conta e ainda viver sob pressão de uma produção frenética. Isso mesmo, a maioria dos brasileiros pode ter que fritar o cérebro em sua jornada semanal, sem chance de um dia livre para aproveitar a vida.

O Que Está em Jogo?

Pollon quer, na sua tese, que a pressão sobre custos operacionais desapareça. Mas quem vai falar do preço que os trabalhadores vão pagar? Quem vai se preocupar com o emocional, com a saúde mental, que vai por água abaixo sob essa pressão?

Agora é a sua vez, leitor! Se você não quer ver os feriados indo para o duto, fique de olho e faça barulho! Porque, no final das contas, o que tá em jogo aqui é a sua liberdade de descansar!

Related Posts