EDUCAÇÃO PARA OS RURAIS: A CHANCE QUE A TURMA DO CAMPO TAVA ESPERANDO!
No meio da poeira e da plantação, uma revolução na educação! Os valentes estudantes das áreas rurais agora têm COTAS garantidas no SiSU! O que parecia um sonho distante se tornou realidade com a nova Portaria nº 1.127/2024, que já tá pegando fogo!
O FIM DA INJUSTIÇA SOCIAL: COTAS PARA OS HERÓIS DO CAMPO!
Essa medida inédita não é pra qualquer um, é pra quem suou a camisa no chão batido da roça! Estudantes que completaram o ensino médio em escolas rurais ou que atendem a tropa do campo, como agricultores e ribeirinhos, agora têm a oportunidade de brilhar nas universidades! Finalmente, chegou a hora da virada!
TRAGÉDIA NA EDUCAÇÃO: APENAS 16% DOS RURAIS CHEGAM À UNIVERSIDADE!
Mas nem tudo são flores! Dados alarmantes mostram que só 16% dos jovens do campo que terminaram o ensino médio em 2022 conseguiram cruzar as portas da faculdade no ano seguinte! Enquanto isso, os urbanos dão risada numa média de 10,4 anos de estudo! E a matemática? Um verdadeiro drama! Somente 1,9% dos estudantes rurais aprenderam o básico em matemática!
MUDANDO O JOGO: MEC PROMETE IGUALDADE!
O governo promete que essa mudança vai ser o divisor de águas! O objetivo? Promover a inclusão social e dar aos alunos do campo a mesma chance de sonhar grande como os da cidade. Vai ser agora ou nunca! Prepare-se, porque a maré tá virando e os estudantes rurais vão fazer história!
FALTA DE OPORTUNIDADE É CRIME!
Essa desigualdade não dá pra engolir! O Anuário Brasileiro da Educação Básica de 2024 escancara a diferença gritante entre os estudantes rurais e urbanos. Chegou a hora de virar essa chave! Estudantes do campo, unam-se! Com as novas cotas, a vitória na educação é questão de honra!