Economia

ESTADO EM ALERTA: STF PODE MANDAR TAXAR SUPER-RICOS SE CONGRESSO NÃO CEDER!

"GOVERNO JOGA NO RELAX: SUPER-RICOS NO ALVO MENTIROSO!"

Preparem-se, cidadãos! O governo tá virando o jogo e promete uma mudança bombástica no Imposto de Renda que pode deixar os ricos em polvorosa! Nos bastidores, a estratégia é ousada: isenção total do IR para quem ganha até R$ 5 mil. Isso mesmo, trabalhado, se você ganha até essa quantia, tá livre da tesourinha! Mas não se empolgue tanto, porque vem a parte do "mal" da história: taxação brutal para os "super-ricos". E aí, quem será que vai chorar mais?

"A FALÁCIA DO GOVERNO: BONDADES OU MALDADES!?"

Mas calma lá, porque enquanto o governo esfrega essas ‘bondades’ na cara do povo, o mercado tá com a pulga atrás da orelha! A grande preocupação é que só a isenção seja aprovada e a tal taxação dos milionários fique apenas na promessa! Se isso acontecer, meu amigo, a mordomia dos riquinhos vai continuar intacta, e a conta vai sobrar para os trabalhadores! Será que a Câmara e o Senado vão engolir essa?

"STF: O FIADOR DAS PROMESSAS DESSA TRAGÉDIA!"

E o Supremo Tribunal Federal, que já tá virando o "fiador" das ações desse governo, pode ser a luz no fim do túnel ou um buraco negro. Funcionários do governo acreditam que, se a isenção for aprovada sozinha, o STF vai gritar: “Não pode, não rola!". E a gente já sabe como esse filme costuma acabar, né? Um tremendo impasse e a galera palpitando no que vai ser feito enquanto as medidas compensatórias viram só uma história da carochinha.

"NOVA NOVELA DO GOVERNO: MAIS UM CAPÍTULO DE MALDADE?"

Lá vem mais uma novela da desoneração, onde o Congresso se embanana e o governo taca os pés pelas mãos! E se o passado serve de lição, só vai haver solução quando, finalmente, alguém apontar a origem do dinheiro para bancar essas desonerações! Agora, o que resta pra gente é a convicção de que, com essa jogada de mestre, o governo vai sim tentar amarrar com o STF para conseguir o que quer!

É isso, leitor! O jogo tá armado, e a indignação da população tá mais do que justificada. Fiquem de olho, porque a briga ainda tá longe de acabar!

Related Posts