CRIME DO TABACO: CÂNCER MATA 80% DOS ADICTOS NO BRASIL!
CORTEM OS CIGARROS! Um grito de alerta: mais da metade dos brasileiros que enfrentam tipos de câncer associados ao tabaco não consegue escapar dessa sentença letal! Isso mesmo! O câncer de esôfago, por exemplo, é tão traiçoeiro que tem uma taxa de letalidade que ultrapassa os 80%! É hora de abrir os olhos para essa epidemia que já matou 239 mil pessoas só em 2022.
TABAGISMO: O VERDADEIRO VILÃO DAS DOENÇAS!
Um novo estudo revela o que já sabemos: o cigarro continua a ser o maior arauto da morte no Brasil, com cânceres de boca, estômago, cólon, reto, laringe, colo do útero e bexiga na lista negra! Não dá pra ignorar! Seguindo esse desfile macabro de doenças, o tabagismo é responsável por 26,5% das mortes por câncer. SEIS tipos de câncer, e todos eles com o dedo sujo do cigarro apontado!
ALGO PRECISA SER FEITO AGORA!
Os números são assustadores! Estimativa de 704 mil novos casos de câncer para 2024. Enquanto isso, os especialistas clamam: "Você sabia que o tabaco é o principal responsável pelo câncer de pulmão?" E ainda por cima, ele está ligado a outros cânceres mortais. Não sabemos se é mais fácil ficar indignado ou aterrorizado!
CÂNCER: A MALDIÇÃO BRASILEIRA!
É tão sério que o câncer se tornou a segunda maior causa de morte no país! E a situação é ainda mais trágica entre os homens, com a letalidade do câncer de laringe atingindo espantosos 65%! Quase um resumo da triste realidade: FUMAÇA MORTAL!
ALERTA GERAL: RESPEITEM A VIDA!
Se você acha que o tabagismo é um problema que pode ser deixado para depois, pense de novo! Sim, o fumo está por trás de índices alarmantes! E não é só questão de pulmão não: "Mais de 80% dos pacientes com câncer de esôfago estão, na prática, sendo enterrados!", disse um especialista!
É hora de a população se levantar e dizer NÃO ao cigarro. Os venenos que os fumantes inalam não estão apenas destruindo suas vidas, mas também aterrorizando suas famílias! O ataque é direto, e o inimigo é claro: DIGA NÃO ao consumo de cigarros e ás suas consequências devastadoras!
Chega de silêncio! É hora de lutar pela vida!