FIFA É CHAMADA AO TAPETE: TRABALHADORES IGNORADOS!!
Vidas em Jogo e Dinheiro no Bolso: A Copa do Catar é Uma Vergonha!
ATENÇÃO, povo! A manipulação do dinheiro que jorra das Copas do Mundo chega a níveis ABSURDOS! Um novo relatório revela que a FIFA, aquela que movimenta bilhões, simplesmente IGNOROU a responsabilidade de INDENIZAR trabalhadores imigrantes que se sacrificaram e até perderam a vida na construção dos estádios para a Copa do Mundo de 2022 no Catar! É isso mesmo! Gente que se expôs, e a FIFA ainda dá as costas!
Enquanto o mundo se deslumbrava com os jogos, atrás das cortinas havia um verdadeiro CAOS! O tal subcomitê de Direitos Humanos da FIFA teve a coragem de dizer que a organização, sim, deve pagar as dívidas dos empreiteiros com estes nobres trabalhadores – mas a FIFA se recusa a usar o braço mais gordinho do torneio: o fundo de legado de US$ 50 MILHÕES, que deveria, ao menos, aliviar a dor de tantas famílias!
E olha que, para completar a sacanagem, a FIFA desenhou um fundo para “programas sociais” que mais parece um fósforo aceso no meio de um tanque de gasolina! A Anistia Internacional não ficou calada e criticou duramente a atitude da FIFA, que não faz NADA pelos que morreram ou foram tratados como LIXO!
O governo do Catar, por sua vez, se faz de desentendido e nega a exploração dos trabalhadores. Qualquer um com um mínimo de bom senso sabe que a máfia da construção no país DA DITADURA é um verdadeiro abismo de exploração! O relatório é um soco no estômago, afirmando que até agora houveram MUITAS mortes, salários atrasados, e famílias endividadas, enquanto o dinheiro rola solto na FIFA!
A presidente da Federação Norueguesa de Futebol, Lise Klaveness, lançou um DESAFIO: a FIFA tem que arregaçar as mangas e agir! “Os trabalhadores imigrantes não podem ser esquecidos!” grita a heroína contra essa injustiça!
Seria esta a história de UMA COPA que deveria ser de glórias e festa, mas que se tornou símbolo de DOR e LUTA por direitos? A FIFA agora se defende esfregando a culpa nos ombros do Catar, alegando que “não pode atender todas as recomendações.” Mas quem disse que é apenas uma recomendação? É um DEVER MORAL que eles têm! A grana está na mesa, e os trabalhadores? Cadê o reconhecimento?!
Enquanto isso, o relógio corre e a esperança dessas famílias se esvai… A injustiça grita em todo o canto, e nós, como cidadãos do mundo, não podemos ignorar este escândalo! A luta continua!