Games

Transforme uma Caixa de Papelão em um PC Gamer e Diga Adeus à Física!

O PC Gamer de Papelão: Quando a Criatividade Atravessa a Linha da Loucura!

A galera do mundo gamer adora uma inovação, mas um sujeito resolveu dar a volta por cima da inteligência e arrumar um PC gamer usando uma… caixa de papelão! Isso mesmo. Enquanto muitos se desdobram na arte da montagem caprichada, ele pensou: “Por que não colocar tudo dentro de um cenário digno de origami?”. E assim nasceu o “gamer de papelão”.

Uma Capinha Pro PC Que Pode Ser a Última!

Na sua publicação cheia de orgulho, nosso amigo colocou todos os componentes antigos nessa maravilha de papel. Tem até Intel Pentium G620, um AMD Radeon HD 7770 (que, se não esquentar, vai decolar para a estratosfera), e um disco rígido de 32 GB que, com certeza, vai ser um baita sufoco para armazenar tudo. E, claro, 4 GB de RAM DDR3, que nem é tão mafia assim.

Calor + Papelão = Cabaré de Incêndio

Mas calma lá, pessoal! Os comentários logo vieram fervendo! A galera alertou: “Olha só, amigo, eletricidade e papelão não são a combinação Michelin das boas práticas!”. O camarada até tentou justificar, dizendo que ninguém reclamou quando ele fez algo similar com LEGO (porque, né, é LEGO, quem briga?). Mas parece que, mesmo com muito "lógico", o pessoal ficou com um pé atrás. Afinal, o que é engenhoso pode sair pela culatra, e um PC consecutivamente incendiando não está na wishlist de ninguém!

A Verdade Nua e Crua: Ventilação é a Alma do Negócio

Enquanto uns riram da ideia maluca, outros logo lembraram do básico: se você vai brincar com fogo (e eletricidade!), não custa nada manter a ventilação! O que a galera quer é diversão, e não virar estrela de um vídeo de incêndio. Então, se você sonha em economizar colocando seu PC gamer dentro de uma caixa de papelão, lembre-se: essa pode ser uma péssima ideia que pode acabar em desastre digno de filme.

Um Recado aos Gamers: Cuidado com os Gambiarras!

Em resumo, ainda que a criatividade não tenha limites, abrir mão da segurança para parecer o gênio das gambiarras pode ser um tiro no pé (ou, neste caso, no PC). Portanto, pra quem quer manter o joguinho quente e o PC a salvo: areja esse byte!