"Gilmar Mendes: O Novo Cidadão Honorário de Brasília?!"
A Câmara Legislativa do DF se supera mais uma vez e outorga a Gilmar Mendes, o ministro do STF, o título de Cidadão Honorário de Brasília! Isso mesmo, meus amigos! Um magistrado que chegou ao auge do poder e agora está recebendo honrarias enquanto muitos brasileiros se perguntam: será que ele realmente merece?
"Deputados Batem Palmas para Gilmar: O Que Ele Fez Mesmo?"
A honraria, dada por deputados distritais, tem como justificativa os "atos de relevante interesse social". Mas, peraí! Que atos são esses? A entrega só foi permitida graças a uma aprovação da maioria absoluta da Câmara! Será que foi só por ele ser amigo do governo?
"Ricardo Vale: O Vice que Propôs Essa Loucura!"
A ideia de homenagear Gilmar veio do vice-presidente da Câmara, Ricardo Vale (PT). É isso mesmo! Em tempos de crise e com tanta gente precisando de ajuda, a homenagem vai para alguém do alto escalão. Enquanto isso, a população clama por mudanças e justiça!
"Gilmar Mendes: O Professor que Virou Ministro!"
Gilmar, esse "gênio" do direito, trocou seu Mato Grosso natal pela capital para se tornar professor na Universidade de Brasília. Fundou o Instituto Brasiliense de Direito Público e, em 2002, foi nomeado por Fernando Henrique Cardoso para o STF! E agora, como prêmio, recebe aplausos e títulos na Câmara!
A pergunta que não quer calar: Será que essa é a prioridade que Brasília precisa? Enquanto a população sofre com a inflação e a falta de serviços, vemos um jogo de cabides de emprego e honrarias. Brasil, abre os olhos!