Universos de Série: Um Bicho-Papão Colorido Numa Tela de Televisão!
Prepare-se! A Marvel pode ter suas armaduras brilhantes e super-heróis estilosos, mas tem um outro clube de séries que começou a festa muito antes. Isso mesmo, estamos falando de décadas de histórias interligadas com risadas garantidas, onde amigos que tomam café e detetives de terno estão todos na mesma festa!
O Começo do Furdunço
Vamos dar um rolê no tempo até 1951, onde uma diva chamada Lucille Ball deu o pontapé inicial com "I Love Lucy". Essa série foi como aquele amigo que chega em uma festa e fica para sempre: classicão! Em 1959, Lucy Ricardo fez uma visitinha no "The Danny Thomas Show" e, sem querer querendo, já estava criando a primeira pedrinha do nosso gigantesco castelo de conexões entre séries.
Conexões Que Sairiam em Treta se Estivessem na Vida Real
Avançando para 1963, temos Carl Reiner de Alan Brady aparecendo no mesmo show de Danny e ligando tudo com uma série chamada "Louco por Você" que nem tinha estreado! E se você é fã de "Friends", deve lembrar da fofura de Phoebe e Ursula, ambas interpretadas pela mesma atriz, Lisa Kudrow. O que ela tava pensando? Jogar todo mundo na mesma panela de pressão de humor!
E tem mais! Ross Geller, que se achava o "pica das galáxias", já fez uma ponta em "The Single Guy". Você já viu o Chandler Bing fora do seu habitat natural? Ah, o crossover que não acaba mais!
O Labirinto de Crossover: Um Poço Sem Fundo
Peraí! Antes de perdermos a linha aqui, vamos voltar pra "Frasier" e "Cheers". Você sabia que Frasier nasceu como um spin-off de Cheers? É como aquele primo que aparece em todas as festas, mas que você adora!
Agora, se você quer mergulhar de cabeça, "M.A.S.H." também tá na dança. Um personagem de "M.A.S.H." também foi mencionado em "St. Elsewhere". Um verdadeiro jogo de esconde-esconde de séries! Impressionante como tudo se conecta, quase como uma grande família que não pode ver o que o outro tá fazendo, mas sempre acaba se esbarrando na novela.
O Caos Continua!
Se você já pensou que tudo isso era muita enrolação, imagine que até "Arquivo X" e "The Wire" fazem parte desse emaranhado de links. John Munch, o detective mais persistente que você respeita, apareceu mais vezes do que sogra em reunião de família!
A lista de séries que se cruzam só aumenta: "The Nanny", "Everybody Loves Raymond", e quem sabe até "Kimmy Schmidt" fazendo palhaçada no meio disso tudo! É um labirinto de risadas e drama que pode te deixar tonto.
Ao contrário dos heróis da Marvel, esses universos são um pouco mais, digamos, leves. Mas o que importa é que, mesmo depois de mais de 70 anos, essa rede de conexões ainda está firme e forte, cheia de personagens que sempre trazem risadas e boas histórias!
E aí, tá preparado para dar um rolê por esses universos? Porque a gente definitivamente já tá a mil por hora nessa viagem!