Fim de Ano: 13º Salário nas Mãos e 2025 à Vista! Veja o que Fazer!
O que fazer com o 13º salário que tá chegando, hein? A grana média de R$ 3.096,78 está prestes a cair na conta do trabalhador, e tem gente pestanejando: “Vou comprar isso, vou comprar aquilo!” Calma lá! Especialistas estão dando o toque quente: é hora de parar, pensar e usar essa grana com sabedoria!
Dívidas? Tem Que Pagar!
A verdade é uma só: o destino mais quente do 13º é colocar a casa em ordem, quitar as dívidas que te aprisionam e fugir dos juros altos! O que adianta fazer festa e depois ter o nome na boca do povo? Segundo a galera da Serasa, a prioridade é fatiar essas contas! O cartão de crédito que não te deixa dormir, as contas atrasadas… elas estão chamando, e é melhor agir agora!
Planejamento é a Chave!
Luiz Arthur Fioreze, um dos mestres em fazer dinheiro trabalhar de verdade, diz que o 13º não pode ser somente um "alívio momentâneo". O cara sugere usar essa grana para investir e não só sair gastando. Foca nas dívidas que mais pesam no bolso e só depois pense em enriquecer a vida com investimentos!
E se você já tá craque no controle financeiro, não perca tempo! Um investimento seguro e pensando em longo prazo é a pedida! Ou seja, Tesouro Direto na área! E se já manja dos investimentos, é hora de correr atrás do CDI, mas não perca o foco nas contas do dia a dia!
Quem Tem Direito e Como Calcular?
E não esquece: quem tá dentro da CLT tem direito ao 13º, que chega em duas parcelas! A primeira até o final de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro! Para calcular, basta dividir o último salário bruto pela metade, tirar os impostos e voilà! Se rolou demissão, também pode receber, a não ser que tenha sido por justa causa!
Neste dezembro, coloque a cabeça no lugar e faça o seu 13º trabalhar por você! O futuro agradece!