INIMIGOS NO COMÉRCIO! Alckmin Enfrenta o Gigante Trump em Reunião Decisiva!
Atenção, Brasil! O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, se prepara para um duelo virtual explosivo com o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, nesta quinta-feira, às 17h30! O que está em jogo? As temidas tarifas de importação que foram jogadas na nossa cara pelo presidente norte-americano, Donald Trump!
GOVERNO CUIDANDO DO POBRE? COM AS TARIFAS É SÓ TAPA!
A agenda foi mudada, a reunião adiada e, ao que parece, a situação não é nada fácil para a nossa economia! Alckmin, com seu "jeitinho brasileiro", disse que está em contato com o setor, como se isso fosse resolver o problema e evitar que os preços disparem nas prateleiras!
Desde o anúncio das tarifas pesadas de 25% sobre importações de aço e ferro, o governo brasileiro tem se mostrado cauteloso. Esse papo de manter um diálogo com os EUA para tentar reverter as medidas é só uma estratégia para estancar o sangramento da nossa economia!
ETANOL NA MIRA! TRUMP NÃO PARA!
E não para por aí: Trump ainda resolveu mirar o Brasil, que já é visto como uma ameaça nas negociações de etanol! Ele até disse que o Brasil cobra 18% sobre as exportações de etanol dos EUA, enquanto ele nos ataca com míseros 2,5%! Que desfaçatez!
A situação é crítica! O Brasil precisa de soluções urgentes e não de discursos vazios! Cada segundo é precioso e o povo só quer saber: como vamos sair dessa crise? Alckmin, cadê a firmeza? A hora é de agir! A pressa é de todos nós!