URGENTE: Lula PROMETE que vai deixar o Banco Central em PAZ, mas será mais um conto da carochinha?
Nesta sexta-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o "olho do furacão", saiu em sua defesa e se esforçou para convencer o Brasil de que a economia vai bem, sim! Em um vídeo bastante cuidadosamente gravado ao lado de seu pupilo, Gabriel Galípolo, e uma trupe de ministros da área econômica, o líder petista soltou os cachorros e garantiu: “não haverá interferência” da Presidência no Banco Central!
Mas será que alguém realmente acredita nesse jogo de palavras? Lula, que já fez questão de se envolver em tudo o que pode, desejou boa sorte ao seu protegido Galípolo, que vai assumir o trono do Banco Central a partir de 1º de janeiro de 2025, substituindo o sempre impopular Roberto Campos Neto.
“Eu quero te desejar boa sorte, que Deus te abençoe e que você saiba que jamais, jamais haverá, da parte da Presidência, qualquer interferência no seu trabalho!”, gritou Lula, como se estivesse fazendo um contrato inquebrável de paz. Ele ainda acrescentou que Galípolo deve ser “um espelho” para o Brasil, como se a vida de todos nós fosse só um reflexo nas águas tranquilas de um lago.
Mas fiquem atentos, Brasil! O que será que vem por aí? Essa “tranquilidade” realmente vai se concretizar, ou estamos apenas sendo guiados por mais uma onda de promessas vazias? É hora de ligar o modo alerta e ficar de olho na dança da economia!