O MILAGRE DO CONSUMO: CONFIANÇA DO CONSUMIDOR DISPARA NOS ESTADOS UNIDOS!
Prepare-se para a FENÔMENA do século! A confiança do consumidor americano está nas nuvens, saltando para um RECORDESCO em novembro! O Índice de Confiança do Consumidor da Universidade de Michigan atinge estrondosos 73,0, superando de longe as expectativas "murchas" dos economistas! É isso mesmo: um crescimento explosivo de 70,5 em outubro para este novo patamar, o mais alto desde abril. E quem diria que era possível?
E não para por aí! As expectativas das famílias estão em um verdadeiro UP de quase 6%, subindo para 78,5 – um recorde que não se via desde julho de 2021! É a hora do vamos que vamos!
“Finanças pessoais estão de vento em popa e as condições de negócios estão começando a brilhar”, afirma a diretora da pesquisa, Joanne Hsu. E quem não quer ouvir isso em tempos tumultuados?
Mas espere, tem mais! A expectativa de inflação caiu para 2,6%! Isso mesmo, uma queda em relação ao 2,7% de outubro. Um sopro de alívio para as famílias! As esperanças estão renascendo, e as sombrias previsões de longo prazo subiram apenas um pouco, de 3,0% para 3,1%.
O Federal Reserve, em uma ação oportuníssima, cortou os juros pela primeira vez em quatro longos anos, e parece que estamos vendo um futuro mais radiante pela frente. A cautela é a palavra de ordem, mas a luz no fim do túnel nunca pareceu tão brilhante!
A verdade é clara: os consumidores estão com a autoestima nas alturas e prontos para gastar! O que será que esse otimismo frenético trará? Afinal, a festa do consumo começou e não pode parar!