ASSALTO NA ECONOMIA! Índice de Preços DISPARA e Bate NOVO RECORD!
O Brasil está pegando fogo e você não pode ficar de fora dessa! O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) deu um pulo de 1,14% em dezembro e, acredite se quiser, isso é só o começo! No final de 2024, essa conta pesada fechou com uma alta acumulada de MAIS DE 6%! Prepare o bolso, porque a inflação não brinca em serviço!
Quando achávamos que as coisas iam melhorar, em novembro, esse índice já tinha subido 1,45%! E o que está acontecendo? O povo já previa uma queda, mas a realidade é CRUEL: a expectativa era de apenas 1,07% e, claro, a matemática não perdoa!
PREÇO DO PRODUTOR NAS NUVENS!
E não para por aí! O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-10), que representa 60% do IGP-10, também está em alta! Em dezembro, as coisas ficaram ainda mais assustadoras, com uma alta de 1,54%. Tava bom? Pra você ter ideia, o acumulado em 2024 foi de 7,31%!
CASA DO POVO EM CHAMAS!
As commodities estão subindo e a pressão é maior do que nunca! O setor de Habitação sentiu a pancada: caiu apenas 1,57%. Isso mesmo, as tarifas de eletricidade, que eram um pesadelo, despencaram de -0,17% para -6,78%. Mas e aí, alguém resolveu fazer as contas? O custo de vida tá uma barbaridade!
NOVA ALTITUDE NA CONSTRUÇÃO!
E para quem está pensando em construir ou reformar, atenção! O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-10) também subiu 0,42% em dezembro! O pico de 6,35% no ano só intensifica a crise! Você acha que dá pra segurar as pontas?
O IGP-10 mede o que pagamos como consumidores na feira, nas lojas e até na construção civil! É a cara do pedaço e vai deixar sua semana ainda mais difícil se não fizer um planejamento!
CUIDADO, BRASIL! A TURBULÊNCIA ESTÁ APENAS COMEÇANDO!