A Black Friday do Caos! Reclamações Disparam e Consumidores Fazem Verdadeira Revolução nas Compras!
Prepare-se, porque a Black Friday de 2023 foi um verdadeiro desastre! O Procon de São Paulo soltou o santo e revelou que mais de 2.000 consumidores se uniram em um grito de desespero, reclamando de problemas que deixariam qualquer um de cabelo em pé!
Entregas que Não Chegam e Produtos Que Não São! A Furia dos Compradores!
A grande maioria das queixas, pasmem, gira em torno das entregas! Isso mesmo! Mais de 50% dos consumidores enfrentaram atrasos de dar pena e produtos que simplesmente não apareceram! Confira as principais broncas:
- 38,8%: Não entrega ou tortura na entrega!
- 13,18%: Produto que chegou diferente, incompleto ou danificado do jeito que não foi pedido!
- 11,84%: Cancelamentos de compras depois que o cartão já tinha gritado “Aprovado”!
- 11,11%: Maquiagem de preço que deixaria qualquer um de queixo caído!
- 10,63%: Item anunciado, mas que sumiu do mapa!
As Gigantes do Desapego! Quem Estão Levando a Culpa?
E os vilões dessa história? Olha a lista das empresas que mais deixaram brasileiros revoltados:
- 6,5%: Dotcom / Sephora – um verdadeiro pesadelo!
- 4,37%: Magazine Luiza e suas parceiras no drama!
- 3,83%: Mercado Livre – a nação dos insatisfeitos!
- 3,46%: Via, Casas Bahia e mais – será que é hora de dar tchau?
- 2,61%: Amazon – também não escapou da fumaça!
- 2,61%: Claro e suas famigeradas operadoras!
Conselho do Procon: Não Deixe Barato!
Os especialistas estão em alerta e lembram: registrar sua reclamação é a chave! O Procon-SP promete continuar a luta e não vai deixar barato! O que queremos? Que as empresas se liguem e façam mudanças antes que a insatisfação vire uma onda de revolta ainda maior. Os consumidores precisam ter voz!
Black Friday 2023: o Pesadelo Ainda Está Aí!
Gente, é hora de acordar! Se você se sentiu lesado nesta Black Friday, não fique calado! O Procon tá de olho e vai manter as portas abertas para novas reclamações! A luta está apenas começando!