"O GOVERNO ENTUPIU O BOLSO! Remédios FICAM MAIS CAROS a partir de Abril!"
Prepare o coração, pois a facada vem aí! Os preços dos REMÉDIOS vão disparar 5,06% em abril, e isso não é uma notícia boa para quem já está apertando o cinto! A decisão foi tomada pela temida Câmara de Regulação de Medicamentos (Cmed), que, em vez de proteger o povo, parece estar de mãos dadas com a ganância das indústrias farmacêuticas!
A partir de terça-feira, dia 1º, a conta vai pesar ainda mais no seu bolso, pois a lista de preços reajustados será divulgada já na próxima segunda-feira, ou seja, antes de você conseguir respirar tranquilamente! E quem vai pagar a conta disso? A população, claro! É como se o governo dissesse: "Tomem remédios mais caros e fiquem calados!"
Este aumento é "justificado" pela inflação do IPCA e, vejam só, uma série de fatores que SEMPRE favorecem as indústrias. Enquanto isso, o cidadão comum continua a sofrer com a falta de dinheiro no fim do mês. Na boa, o que esse governo está fazendo? Jogando a responsabilidade nas costas do povo, enquanto a saúde vai para o buraco!
Mas não para por aí! Esse reajuste não vem só para um mês, não! A Cmed promete que a recomposição dos preços poderá ocorrer de maneira TRUCULENTA até março de 2026. Ou seja, o GRANDE AUMENTO na sua receita médica é só o começo de uma festa sem fim de preços nas alturas!
E para piorar, em 2024 o teto já tinha sido estabelecido em 4,5%, que foi o menor desde 2020, mas mesmo assim o povo seguiu sofrendo a dor da inflação. O que esperar de um governo que deixa o remédio mais caro do que o jantar fora?
Prepare-se, porque essa batata quente está prestes a sair do forno, e não vai ser só uma mudança de preço! Vai ser uma verdadeira tempestade no seu bolso! E se você acha que vai passar ileso, tá muito enganado. Fique atento e vá já se preparar para as consequências desse escândalo!