O Fim das Compras Baratas? Amazon Admitindo Aumento de Preços!
Preparem os bolsos, consumidores! A Amazon vai repassar a conta! O CEO da gigante do e-commerce, Andy Jassy, soltou o verbo e confirmou que a guerra comercial mondial está batendo às portas dos nossos carrinhos de compras. E acredite, não é só a guerra de preços que está pegando fogo!
Numa reunião bombástica nesta quinta-feira (10), Jassy deixou claro que os clientes devem se preparar para um aumento nos preços! "Não há como escapar!", disparou o chefão, se referindo ao repasse dos custos pelos vendedores. Na verdade, não dá até pra esperar encontrar etiquetas com aumentos de até 50%! Quem é que vai bancar essa conta? Nós, claro!
E não pense que vai melhorar! Enquanto isso, o ex-presi Donald Trump está jogando suas tarifas como se fossem confetes em festa de criança! Ele suspendeu temporariamente suas tarifas recíprocas (será que somos todos bobos?) por 90 dias, mas subiu a pressão com um aumento de até 125% nas tarifas de produtos chineses! É fogo no parquinho!
E por falar em parquinho, na batalha de preços, a Amazon tenta fazer malabarismos para manter os preços baixos, mas já viu, né? Do jeito que as coisas estão, tá cada vez mais difícil encontrar promoções. Como se não bastasse, as ações da Amazon despencaram 3% assim que o mercado abriu. O que isso quer dizer? O povo tá começando a sentir o peso no bolso!
Consumidor Sofrendo! Walmart dá um Grito!
E olha só a maior rival, o Walmart, que não está aguentando a pressão e simplesmente jogou suas projeções financeiras no lixo! O resultado? Um crescimento de vendas de "só" até 4%. Eles também devem estar pensando como vão sobreviver no meio dessa tempestade de tarifas e lucros incertos!
A Hora da Verdade!
O desespero é real! Os consumidores estão mais cautelosos e aproveitam qualquer promoção como se fosse um milagre. Algumas pessoas já estão segurando as compras e migram para as promoções, como se cada centavo importasse mais do que nunca.
É isso aí, o jeito é ter paciência e esperar que essa tempestade passe. Mas caso contrário, vamos encarar preços mais altos e menos ofertas! O que o governo está esperando para intervir nessa bagunça? A verdade é que o povo não aguenta mais! Fiquem ligados!