A NOVA OLA DA INFLAÇÃO: VAREJO DE ALIMENTOS BATE RECORDES NO BRASIL!
Preparem-se, brasileiros! O setor de alimentos está bombando e vai fechar 2024 com um crescimento de arrasar quarteirão! Sim, você leu certo: R$ 1,27 TRILHÃO em faturamento! Essa é uma grana que faz qualquer um ficar de queixo caído!
A VERDADE POR TRÁS DO NÚMERO
A dutra do varejo de alimentos representa MARAVILHOSOS 10,84% do nosso PIB, que está em torno de R$ 11,721 trilhões. Algo que não se vê todo dia, não é mesmo? O CEO dessa tal de Scanntech, Thomaz Machado, dá o recado: “A inflação puxou tudo pra cima!” E adivinha? Essa festa vai continuar!
CENÁRIO CATASTRÓFICO À VISTA!
Segundo as previsões sombrias e realistas, os ventos da inflação não dão sinal de que vão parar em 2025. Com commodities sendo afetadas por caprichos do clima e um dólar louco, os preços não devem dar trégua! É a batalha entre a demanda e a oferta que a gente conhece bem!
NÚMEROS QUE FALAM GRITOS!
A base dessa análise absurda vem de um apanhado de mais de 45 mil check-outs diretos do varejo. É tecnologia neles! Essa coletânea está dizendo na lata: o povo tá comprando e o preço só vai subir! E quem é que vai pagar a conta, meus amigos?
CONCLUSÃO: PREPAREM-SE!
Se você acha que o seu bolso anda leve demais, é bom ajustar as contas. O que vem aí não é só uma maré cheia de compras, mas também mais dor de cabeça com a inflação desenfreada! E quem vai arcar com isso tudo? É, a história sempre se repete!