Preço dos Remédios Cai e o Povo Agradece! Mas Olho Neste Governo!
Caiu a Ficha: Remédios Ficam Mais Baratos! Mas Não Se Deixe Enganar!
É isso mesmo, minha gente! Os preços dos medicamentos comprados pelos hospitais tiveram uma queda de 0,71% em novembro, ampliando a redução de 0,30% que já tínhamos visto em outubro! Uma ótima notícia para quem vive às voltas com os altos custos da saúde, mas não se empolguem muito não! O que podemos esperar desse governo que se diz “do povo”, mas vive dando um jeitinho de surrupiar a grana da gente?
Medicamento em Queda: Sinal de Esperança ou Apenas um Ilusão?
Para colocar esse 0,71% em perspectiva, a inflação do consumidor subiu 0,39% em novembro. Quer dizer, enquanto o povo se vê sufocado com a alta dos preços, a saúde dá uma aliviada. O Índice de Preços de Medicamentos para Hospitais (IPM-H), da Fipe, mostra que temos um pequeno fôlego, mas o fantasma da inflação continua a rondar a economia! A moeda brasileira de novo deu uma trombada, despencando 3,25% no mesmo período.
E a Projeção para 2024? Preparem-se para os Altos!
Mas calma, que o sufoco não acabou! De janeiro a novembro de 2024, o IPM-H já apontou um aumento acumulado de 2,80%. Ou seja, a alegria é passageira! O economista Bruno Oliva já jogou a real: isso tudo estava dentro do esperado, mas a gente sabe que a coisa pode mudar a qualquer momento. O que isso significa? Que a saúde pode estar mais barata hoje, mas isso não impede que amanhã a gente volte a se afundar nas dívidas!
Fiquem ligados e não deixem a esperança enganar vocês! Enquanto o povo rala para conseguir cuidados de saúde, esse governo continua brincando com os números e, quem sabe, até com o nosso bolso!