CRISE DO ALUGUEL! ALTA DE 6,54% NO IGP-M DEIXA BRASILEIRO EM PÉ DE GUERRA!
Você não vai acreditar! O Índice Geral de Preços (IGP-M), aquele que define o sofrimento dos inquilinos, desacelerou apenas 0,94% em dezembro! E claro, isso não é motivo para comemorar! A infame “inflação do aluguel” chega ao fim do ano com uma alta gritante de 6,54% no acumulado de 12 meses. Uma verdadeira faca nos aumentos que apertam o bolso do pobre trabalhador!
QUEDA? QUE NADA! AUMENTO DE 6,54% É O QUE IMPERA!
Calma, não se empolgue! Mesmo com uma leve desaceleração em relação ao mês passado, onde a alta foi de 1,3%, o cenário não é nada promissor! O que foi que esse governo fez para conter os monstros da inflação, hein?
CAFÉ E CARNES: PREÇOS NAS NUVENS!
Prepare-se para sofrer, porque os preços das commodities e da mão de obra não dão trégua! O café, uma paixão nacional, teve um aumento chocante de 28,82%. E não para por aí: os preços das carnes e até dos cigarros, que subiram 6,43%, mostram que a hora de encarar a conta chegou!
CONSTRUÇÃO EM ALTA! E O SEU BOLSO?
Dá pra acreditar que o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) também está em alta? Os impostos e as taxas só aumentam e, adivinha? O INCC subiu 0,51% em dezembro! Tudo isso enquanto os trabalhadores têm que encarar reajustes salariais medíocres de 0,53%. O que estamos vivendo? Uma verdadeira guerra contra o custo de vida!
DESPERTE PARA A REALIDADE! O INFLAÇÃO TÁ TE PEGANDO!
E se você achava que a situação poderia melhorar, a variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) apontou aumento de 0,12% em relação a novembro! Isso mostra que a pressão sobre os preços está longe de acabar. Basta de tanta injustiça! O povo brasileiro merece mais dignidade e menos aumento no aluguel!
Galera, essa é a verdade nua e crua! A inflação não dá trégua e cada centavo economizado faz falta. E você, o que vai fazer para enfrentar essa maré de preços lá em cima? É hora de se indignar e agir!