Título: "Governo é um Desastre: Infraestrutura em Perigo e Juros nas alturas!"
Prepare-se para a bomba! O diretorzão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Sampaio, soltou o verbo e revelou que o setor de transportes está em apuros! Com a variação cambial e a taxa de juros nas alturas, as concessões rodoviárias podem virar um verdadeiro campo de batalha. É a economia brasileira em xeque, e quem vai pagar a conta somos nós, povo!
Sampaio afirmou que, apesar da taxa básica de juros estar nas nuvens, “os contratos serão atrativos”. Ele disse ainda que as taxas internas de retorno não estão mais unificadas. Como assim? Acorda Brasil! Com juros tão elevados, até o mais otimista dos investidores deve estar com os cabelos em pé!
E não para por aí! O governo atual, que se diz comprometido com o crescimento do país, prometeu nada menos que R$ 1,6 trilhão até 2033, mas será que isso é real ou apenas uma jogada de marketing? 2025 promete ser um ano de ação, com a previsão de 90 leilões – o dobro de 2024! Mas essa conta é muito alta para os nossos bolsos.
Se a economia brasileira está numa roda-viva, a culpa é da gestão e da falta de estratégia que só prejudica a população. Enquanto isso, os caríssimos contratos e a infraestrutura atravancada são um símbolo dessa desordem! É hora de gritar: basta de promessas vazias e venha a verdadeira Revolução da Infraestrutura!