POBREZA EM QUEDA? A ARGENTINA VIVE UM DESCOLAMENTO!
A VERDADE FRANCAMENTE! Argentinos respiram—mas a vida continua dura!
Preparem-se, porque a Argentina está vivendo uma montanha-russa! O último grito do Conselho Nacional de Coordenação de Políticas Sociais (CNCPS) revela que a pobreza está caindo… ou será que é só um truque de mágica? Com um número estampado: 38,9% da população se encontra na linha da pobreza! É isso mesmo, após meses de aflição, estamos ensaiando uma leve melhora, mas é melhor não cantar vitória ainda!
DE 54,8% PARA 38,9%! Mas quem acredita nessa contagem?!
Os números “oficiais” levam a crer que, em meses passados, a pobreza havia atingido 54,8% no começo do ano e 51% no segundo trimestre. Mas o que está acontecendo, afinal? Será que esses dados são verdadeiros ou só mais uma tentativa do governo para disfarçar a realidade cruel que os argentinos enfrentam? A grande mudança veio no terceiro trimestre—parece até contagem regressiva de sorteio!
INDIGÊNCIA EM QUEDA, MAS A FOME NÃO! Cadê a solução real?
Pior ainda, o CNCPS divulga que a indigência está em 8,6%. Mas se vocês pensam que o povo festeja com essa pontuação, estão redondamente enganados! Anteriormente, 20,2% da população vivia na mais absoluta miséria. Agora, podem até ter baixado os números, mas a verdade é que aqui se faz, aqui se paga! É preciso ação, e não somente estatísticas!
GOVERNO DIZ QUE A SOLUÇÃO ESTÁ NA ECONOMIA, MAS NÓS TEMOS DÚVIDAS! Que vida é essa?
O governo se apressa a dizer que "políticas econômicas" estão dando resultado, aliviando a inflação e estabilizando a economia. Mas será que o povo sente essa mudança de verdade? Aqui a gente trabalha, mas a conta não fecha! O jogo de números pode enganar, mas a realidade nua e crua das filas nos mercados e o aperto no bolso não mentem!
Preparem-se, porque essa história ainda está longe de terminar, e a luta do povo argentino continua! A esperança pode até dar um sussurro na esquina, mas cuidados: ainda estamos no meio do furacão!