ARGENTINA VIRA O JOGO: SUPERÁVIT ESCANDALOSO E CRISE ASSEDIADA!
Cofrinho Cheio na Terra do Tango!
Preparem-se, Brasil! Em meio a uma crise que faz até o mais bravo dos argentinos chorar, o governo da Argentina conseguiu um feito surpreendente: já são DEZ MESES de superávit primário! Em outubro, foram 746,9 bilhões de pesos! É dinheiro pra fazer rival até o mais ricocheteiro dos rivais do futebol tremer! Mas calma lá: isso não é motivo pra festa.
Milei se Coloca no Gelo!
O presidente libertário, Javier Milei, já deu o seu recado: o “déficit zero” é a nova ordem do dia! O homem tá com a faca nos dentes e promete vetar até projeto de feira que ameace essa meta ardente. Para ele, a culpa da inflação monstruosa vem dos seus antecessores, que deixaram o cofre mais furado que peneira. Pode isso, meu povo?
A Máquina Pública em Alta!
O setor público, essa engrenagem que nunca para, também viu cifras altíssimas: 523,4 bilhões de pesos de superávit financeiro! A dúvida que resta: será que a população vai sentir esse milagre financeiro no bolso ou vão continuar na lama da inflação?
Governo em Guerra Contra a Crise!
Enquanto isso, as medidas de austeridade tornam-se mais rígidas que cinturinha de passista de samba. É dinheiro no caixa, mas na vida do cidadão, a coisa continua complicada! O que vai ser da Argentina se esse jogo de números não trazer resultados palpáveis para o povão?
É simples, amigos! O dinheiro tá lá, mas a esperança? Ah, essa tá em falta!