Título: INFLO PARA BAIXO? INFLAÇÃO NA ARGENTINA CAI, MAS POVO AINDA SE DERRAPANDO NA CRISE!
O drama da economia argentina! A inflação finalmente dá uma trégua e despenca para 193%! Ufa, pelo menos não estamos mais na absurda marca dos 200%! Mas calma, não vai sair comemorando ainda, porque as coisas estão longe de melhorar para a população que está vivendo um verdadeiro desespero!
A austeridade grita! O presidente Javier Milei, com sua agenda de cortes drásticos, fez o país se afundar ainda mais na miséria! Aumentaram as demissões no setor público e os subsídios foram cortados como se fossem grama de quintal, deixando a população a ver navios e se virando como dá!
Em outubro, a inflação mensal desacelerou para 2,7%. Para você ver, é o menor índice desde novembro de 2021! Mas a boa notícia não enche barriga! O povo tá que não consegue comprar nem um quilo de carne, já que o consumo despencou! Desespero para as famílias é o prato principal!
Os preços? Eles ainda sobem! Aluguel e tarifas disparando numa velocidade absurda, enquanto o transportezinho e as bebidas se arrastam com aumento de 1,2%. Isso não paga a conta no final do mês! Até as vendas estão caindo nas lojas; as pessoas estão comprando só o básico! E a carne? O amor dos argentinos pelas carnes está minguando, pois a galera está sem grana até para um bife. O consumo de carne bovina despencou para o menor nível em 13 anos! O açougueiro Gabriel Segovia não para de lamentar a situação e conta que não sobe preços porque não tem quem compre!
E no fim das contas? Esse tal de "alívio" na inflação parece mais uma piada de mal gosto! Enquanto a estatística faz festinha, os cidadãos argentinos continuam a contar as moedinhas para conseguir chegar ao dia 30. A luta contra a pobreza é REAL e o povo está cansado de apertar o cinto! O grito ecoa nas ruas: CHEGA DE SOFRER!