CAIXA DO ENCARCERADO! NOVA LINHA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO CHEGA PARA ARRASTAR VOCÊ PARA O ALTO DOS JUROS!
Prepare o coração e a carteira! A Caixa Econômica Federal resolveu entrar na dança e lançou uma nova linha de crédito imobiliário que promete desafios emocionantes! É isso mesmo, meus amigos! Agora é a sua chance de financiar aquele apê dos sonhos, mas a conta pode vir pesada!
Quer um imóvel acima de R$ 1,5 milhão? Então agora é a sua hora! Com essa nova modalidade, só que, detalhe: as taxas são pós-fixadas e atreladas ao CDI. A danada começa em 114% do CDI e pode fazer seu bolso chorar nos próximos 360 meses! É pra quem aguenta!
O presidente do banco tá todo pomposo, dizendo que a Caixa é fundamental para ampliar os recursos do crédito imobiliário. Mas e você, que vai ter que engolir a taxa inflacionada, o que acha disso? O banco só vê números enquanto você se aperta no orçamento!
Mas calma, que a festa não para aqui! Para participar do ‘baile’ do crédito, você tem que ter um bom relacionamento com a Caixa e uma entrada bem salgada de 30%. Ah, e não pense em usar o FGTS, porque esse benefício não faz parte da dança!
A VALE A PENA? Nesta festa onde os juros são os convidados indesejados, a Caixa quer dar conta da demanda aquecida por crédito, e você, cidadão, que se vire com as novas regras! De janeiro a outubro, foram R$ 185 bilhões em crédito imobiliário, um crescimento de 21% em relação a 2022. Mas não se deixe levar pela maré! A Caixa cortou o uso da poupança e limitou o valor do financiamento em relação ao imóvel. Tudo pra você pagar mais!
Fique ligado! A CAIXA ESTÁ EM ALTA, MAS SEU ORÇAMENTO PODE CUSTAR CARO!
Essa nova linha pode até parecer uma solução, mas cuidado! Você pode acabar dando um golpe na sua própria saúde financeira. Avise os amigos e prepare os fôlegos: a luta contra os juros começou!