"Petróleo em Queda Livre: Preços despencam com a Vitória de Trump e temores do Mercado!"
Prepare-se para a tempestade perfeita! Os futuros do petróleo despencaram de maneira alucinante nesta segunda-feira (11), e a culpa é do dólar que tá mais forte que leão em busca de um bife! A vitória de Donald Trump nas eleições nos EUA trouxe turbulência aos preços, enquanto os investidores entram em pânico!
Na bolsa de Nova York, o barril de petróleo WTI para dezembro despencou de dar dó, caindo 3,32% e fechando a US$ 68,04! Se tu acha que isso é pouco, dá uma olhada no Brent que amargou uma queda de 2,76%, parando em US$ 71,83. É preço de chance, amigo, mas na hora errada!
E a situação fica mais dramática! O furacão Rafael que antes parecia que ia causar um estrago nas plataformas de petróleo, agora não é mais que um miado de gato! Os temores se dissiparam e, com isso, a commodity vai ladeira abaixo!
As especulações sobre a presidência de Trump só aumentam a tensão. Analistas do banco ING apontam que o novo governo pode ser um verdadeiro "urso" no mercado de energia. Para piorar, se ele resolver aplicar sanções pesadas contra o Irã, a queda dos preços pode ser catastrófica!
E não para por aí! O economista Phil Verleger acendeu a luz vermelha! Se Trump enfiar tarifas de 60% sobre produtos da China e até 50% em tudo que vem de outros países, prepare-se: o caos nas commodities pode ser histórico!
Um verdadeiro pesadelo no mercado energético está à vista e quem vai pagar o pato somos nós, pobres mortais! Acorda, Brasil! Com essa má gestão, não tem petróleo que salve nossa economia!