CARNILHA EM QUEDA: PREÇO DA CARNE VAI AO TETO!
Preparem-se, brasileiros! O preço da carne bovina disparou como foguete e os consumidores já sentem o baque no bolso! Em outubro, a situação ficou insustentável: a proteína que antes custava R$ 33,38 agora é vendida por R$ 35,24! Um aumento de 5,6%! Fala sério, isso é um verdadeiro absurdo!
A zona norte do país foi a que mais apanhou nessa guerra dos preços, com um aumento chocante de 10,5%! E não pensem que as outras regiões escaparam ilesas! O Sudeste amargou 8% e o Centro-Oeste 6,2%! É o fim do churrasco!
E tem mais: a situação não é apenas reflexo da inflação que está alarmante nas alturas. Mau tempo e mudanças climáticas estão deixando os criadores de gado numa situação crítica, com menos bovinos para abate e exportações em alta que vão encarar o consumidor local.
A pesquisa ainda avisa que, com essa escalada, o povo já tá jogando a toalha e fugindo para outras fontes de proteína! O palmito do almoço agora é frango e porco, que também não estão de brincadeira e subiram 3,3% e 5,3%, respectivamente! E os ovos? Esses tiveram a maior variação do mês: 7,7%! Meu Deus, é uma tempestade de preços!
Rompo em prantos pela carne, e você? E não venham me falar que o governo tá fazendo algo! É um circo sem palhaço, onde o grande palhaço é o consumidor nas garras da inflação e da falta de opção. Temos que abrir os olhos pra essa realidade cruel!