CRISE NA INDÚSTRIA! CONFORTO SE TRANSFORMA EM DESESPERO!
A indústria brasileira está em apuros, meu amigo! O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) despencou em 18 dos 29 setores pesquisados em outubro, e a situação é alarmante! Em quatro das cinco regiões do Brasil, o otimismo virou fumaça!
Enquanto 23 setores ainda se agarram à esperança, a verdade é que o clima de incerteza tomou conta da nação industrial! Segundo Marcelo Azevedo, o gerente de Análise Econômica da CNI, essa queda generalizada é um sinal claro: a alta escandalosa da taxa de juros pelo Banco Central está fazendo estragos!
INDÚSTRIA EM CRISE! O QUE VAI ACONTECER AGORA?
A situação é grave! De acordo com as últimas informações, três setores que respiravam confiança agora sentem o peso do desespero: Produtos de minerais não-metálicos, Biocombustíveis e Móveis estão no fundo do poço! O único que conseguiu escapar foi o setor de Serviços especializados para a construção, que fez a transição da falta de confiança para um tímido otimismo.
E não para por aí! Na pesquisa, apenas a região Norte manteve a esperança, enquanto o restante do Brasil amarga a queda na confiança. Apesar de os índices ainda estarem acima da linha de 50 pontos, o sinal de alerta está aceso e os empresários estão com um pé atrás!
Produzindo uma análise aterradora, a pesquisa revelou que as médias e grandes empresas estão vendo a confiança se esvair, com quedas de 0,7 e 0,8 pontos, respectivamente! Enquanto isso, as pequenas empresas mantiveram a cabeça acima da água com uma variação de apenas -0,1 ponto.
A verdade nua e crua: 1.893 empreendedores já não sabem mais em quem acreditar!
Na pesquisa bombástica, mais de mil empresários foram ouvidos, e o resultado é um grito por socorro! Desde 1º até 10 de outubro, o descontentamento cresce e a galera está apostando que o cenário só tende a piorar!
A pergunta que não quer calar: será que o governo está preparado para reverter essa situação horripilante? A cada dia que passa, a confiança vai minguando, e o pesadelo da indústria brasileira se aproxima, enquanto a gestão atual continua com suas estratégias duvidosas!
Preparem-se, porque a tempestade econômica é real e vem com força total!