Economia

China em Crise: Empréstimos Despencam em Outubro, Mesmo com Tentativas Frenéticas de Pequim!

Bancos Chineses Afundam em Crise: Empréstimos despencam e Governo fica a ver navios!

Os bancos da China, que deveriam ser a tábua de salvação da economia, estão se afundando em um mar de desespero! Em outubro, a liberação de novos empréstimos foi tão vergonhosa que dá até para chorar! Apenas 500 bilhões de yuans foram concedidos – uma ninharia perto dos 1,59 trilhões de yuans do mês anterior! Isso mesmo, um tombo de mais de 60% em um piscar de olhos!

E não para por aí! Analistas, com a cara de quem lançou uma previsão furada, achavam que iam enxergar 700 bilhões de yuans em novos empréstimos. Mas o que veio? Um balde de água fria! Será que os especialistas estavam sonhando acordados?

A situação é tão crítica que o financiamento social total despencou para 1,4 trilhões de yuans! Isso é uma diferença de quase 2,4 trilhões em questão de dias! É o caos generalizado!

Enquanto isso, a base monetária, que deveria trazer um pouco de esperança, só subiu 7,5% em relação ao ano passado – mesmo assim, superou as expectativas! Mas é como colocar uma band-aid em um ferimento profundo: não serve pra nada se não resolver o problema maior!

Pequim tenta empurrar crédito para a população, mas a verdade vem como um soco no estômago: os bancos estão com medo e segurando a grana. É crise, meus amigos! E o governo, que deveria estar na linha de frente, parece mais perdido do que nunca! A pergunta que não quer calar: será que essa tempestade vai acabar algum dia?

Related Posts