CRISE NA CHINA: PREÇOS NÃO SOBEM E ECONOMIA DESABA!
Desemprego e Recessão Imobiliária: Chefões do Governo em Pé de Guerra!
Prepare-se! A economia da China está em turbulência e os números são alarmantes! Os preços dos consumidores mal se mexeram em 2024, enquanto nas fábricas a queda foi tão brutal que bateu recordes pela SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA! Como assim, Brasil? Como a terra do dragão chegou a esse ponto?
Emprego em Crise: A insegurança no trabalho está levando a população a apertar os cintos! A recessão imobiliária se arrasta como um peso morto, e o pesadelo das dívidas não dá trégua! E ainda por cima, as ameaças de tarifas do novo governo dos EUA estão deixando os empresários em pânico. E o que o governo chinês faz? Apenas aumenta estímulos sem eficácia!
Os dados desmentem a esperança: o índice de preços ao consumidor subiu apenas 0,2% no ano, muito abaixo da meta oficial de 3%! Esses números revelam a verdade amarga: a inflação não consegue atingir as metas pela DECIMA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA! É um verdadeiro escândalo!
Dezembro Defines: Desaceleração Brutal! Eles tentaram apimentar a economia, mas em dezembro, os preços ao consumidor subiram apenas 0,1%! O menor aumento desde abril! E a situação não é melhor para os preços de fábrica, que caíram 2,3% comparado ao ano passado! O que está havendo, China?
Estímulo ou ilusão? Especialistas até se atrevem a dizer que o aumento nas tarifas não é suficiente para reanimar a economia. Mesmo que o núcleo da inflação suba levemente, a verdade é que a deflação nas fábricas já dura mais de 27 MESES!
FUTURO SOMBRIO: O que esperar? Analistas mostram-se pessimistas e acreditam que o estímulo econômico não vai durar e a inflação deverá cair novamente. Só nos resta perguntar: até quando essa gangorra econômica vai continuar?
A China está pegando fogo e é hora de abrir os olhos! O que será que vem por aí?