Economia

CHOCANTE: BRASIL PRESTES A DOBRAR EXPORTAÇÃO DE CARNE BOVINA COM ACORDO MERCOSUL-UE!

É HOJE! A CARNE DO BRASIL VAI INVAIR A EUROPA!

BRASIL EM ALTA: CARNE BOVINA A CAMINHO DA EUROPA!

Preparem-se, porque o Brasil está prestes a fazer história com as exportações de carne bovina! Um acordo monumental de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia promete catapultar nossas vendas de 5% para incríveis 12% ou até 13%! É isso mesmo! A consultoria Agrifatto já está gritando em cada esquina que nós vamos abocanhar 99 mil toneladas de carne!

A CEO da Agrifatto, Lygia Pimentel, não tem papas na língua: "O Brasil está pronto pra essa nova cota, e se não tiver problemas com as exigências, somos nós que mandamos!" Olha, se alguém pensou que o Brasil ia ficar parado, se enganou feio!

CHUPA, EUROPA! O BRASIL DOMINA O MERCOSUL!

As cifras são impressionantes: 55% da carne que exportaremos será resfriada, enquanto 45% será congelada! E o melhor? Vamos entrar com uma alíquota de 7,5%! Pode isso, Arnaldo? As regras dessa nova cota prometem não só abrir as portas da Europa, mas também colocar o Brasil no mapa da pecuária mundial!

E tem mais! A Cota Hilton, que atualmente permite apenas 10 mil toneladas com alíquota de 20%, vai ser cortada na hora que o acordo estiver em vigor! Ou seja, é carne a rodo na Europa, meu povo!

DESMATAMENTO? O QUE É ISSO?

Mas calma, não pense que essa beleza toda vem sem desafios! Lygia Pimentel é clara ao apontar os empecilhos que podemos encontrar pela frente, incluindo o famoso desmatamento legal, que está sendo mal interpretado lá fora. “Parece que o Brasil quer desmatar a rodo, mas temos regras pra isso!” desabafa Pimentel. É cada coisa que a gente lê…

A EUROPA NUNCA FOI TÃO BOA PAGADORA!

E se você acha que o Brasil não vai surfar nessa onda, tá muito enganado! Pimentel acredita que o impacto será positivo e que o acordo vai nos ajudar a diversificar, especialmente contra a dependência do mercado chinês! Só que, olha, não vai ser mil maravilhas, viu? A cota é pequena e não esperem um milagre.

Até agora, em 2024, já mandamos mais de 66 mil toneladas de carne bovina para a Europa – e isso é só o começo! A fila anda e o Brasil já se posicionou para se tornar o rei da carne na Europa! Portanto, segurem-se, porque vem muito mais por aí, e é só o quente do Brasil que vai ocupar essas prateleiras! É carne, é sucesso e é Brasil pra cima, sempre!