Oi na UTI: Venda de Torres em Meio ao Caos Financeiro!
Prepare-se, leitor! A Oi, essa gigante das telecomunicações, está na UTI e decide vender suas torres como quem se desfaz de trapos velhos! A empresa, que já está de férias forçadas na recuperação judicial, firmou contrato com a IHS Brasil para largar uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) recheada com imóveis e torres que podem valer uma fortuna!
A Última Cartada do Gigante
Na calada da noite da última sexta-feira (27), a Oi fez barulho ao informar que está entregando de mão beijada 100% das ações da SPE Imóveis e Torres Selecionados. A transação será paga através de créditos que o credor tem contra a companhia. Um verdadeiro "take or pay" sem garantias! O que será que vem pela frente?
Um Plano que Mais Parece um Desespero
O plano de recuperação foi aprovado em uma assembleia de credores no dia 19 de abril e homologado no último dia 28. Para completar, a Oi carregava uma dívida monstruosa de R$ 44,3 bilhões, com suas subsidiárias puxando o fardo. É ou não é um filme de terror?
A pergunta que não quer calar: quem pagará a conta depois de tantas terem saído da linha? Se liga, porque o futuro da Oi é incerto e a maré está pra lá de pesada! As torres estão caindo e o estrondo pode ser ouvido de longe! O que será que vem a seguir?